Rosas de Ouro aposta em astrologia e promete desfile ‘Escrito nas Estrelas’
Por Flavia Cirino - 13/02/2026 - 14:30

Apesar da perda de 0,5 décimos, a Rosas de Ouro prepara um desfile inspirado no universo e na astrologia. Com o enredo “Escrito nas Estrelas”, a escola da Brasilândia quer conduzir o público por uma narrativa que começa na criação do cosmos e avança até o instante em que diferentes civilizações passaram a buscar orientação nos astros.
O que aconteceu com o Rosas às vésperas do desfile?
Além disso, a proposta promete unir história, mistério e emoção, enquanto celebra a relação ancestral da humanidade com o céu.
Enredo mira o nono título e enfrenta desafio
Assinado pelo carnavalesco Fábio Ricardo, o desfile surge como uma viagem simbólica pela presença milenar da astrologia na cultura humana. Portanto, a azul e rosa aposta em um tema que mistura encanto e reflexão, mirando o nono título no Grupo Especial.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A escolha nasceu de uma sugestão de Evandro Souza, da comissão de Carnaval. A presidente Angelina Basílio destacou o impacto da ideia: “Acreditamos na força do enredo para emocionar e principalmente inspirar. A astrologia é um tema que desperta curiosidade, conexão e encantamento, ou seja, tudo o que o Carnaval representa”.
No entanto, a poucos dias do desfile, a escola sofreu uma perda de 0,5 ponto por não entregar no prazo um documento obrigatório aos jurados, antes mesmo de pisar no Anhembi.
Veja a ficha técnica do Rosas
Enredo: Escrito nas Estrelas
Carnavalesco: Fábio Ricardo
Direção de Carnaval: Leandro Lion, Evandro Souza e Victor Lebro
Intérprete: Carlos Junior
Mestre de Bateria: Rafael Oliveira
Rainha da bateria: Ana Beatriz Godói
Mestre-sala e Porta-bandeira: Uilian Cesário e Isabel Casagrande
Comissão de Frente: Arthur Rozas
Famosos: Márcia Sensitiva
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino






















