Rosas de Ouro é campeã no Carnaval de São Paulo 2025
Por Luigi Civalli - 04/03/25 às 18:17

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo aconteceu nesta terça-feira (4), no Sambódromo do Anhembi. E a Rosas de Ouro foi a campeã do Carnaval de São Paulo em 2025.
A vitória veio com muita tensão, já que foi alcançada apenas com a nota do último jurado. A escola conseguiu 269,8 pontos. Até o último quesito, a Rosas de Ouro disputava com a Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Camisa Verde e Branco.

O último título da escola foi há 15 anos, em 2010. A escola já venceu o carnaval da capital paulista em 1983, 1984, 1990, 1991, 1992 e 1994.
As notas foram divulgadas seguindo a ordem dos nove quesitos avaliados, que determinaram a campeã do Carnaval 2025. Mancha Verde e Acadêmicos do Tucuruvi tiveram as menores notas e as duas agremiações foram rebaixadas para o Grupo de Acesso I. Elas terminaram com as notas mais baixas, 268,9 e 269, respectivamente.
A Rosas de Ouro foi a sexta agremiação a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, na sexta-feira (28). O desfile abordou a história dos jogos e sua influência ao longo do tempo.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
Enredo celebra a cultura dos jogos
A escola levou para a avenida o tema Rosas de Ouro em uma Grande Jogada, explorando a conexão dos jogos com a sociedade e seu impacto na humanidade. O samba-enredo, composto por Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Salgado Luz, Leandro Flecha, Fábio Gonçalves, Fabian Juarez, Marcos Vinicius, Daniel, Wagner Forte e Biel, foi a trilha sonora dessa viagem pelo universo lúdico.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Cante a letra do samba
O medo de perder não pode superar (bis)
A gana de vencer, o jogo vai virar
Rosas de Ouro, a grande jogada
Pode apostar (que)
Irina Shayk vive sonho no Carnaval e se declara ao Brasil
O destino da vida no sopro do vento
Em cada partida um novo momento
Escreve em cada canto
O encanto a sonhar
E dar as cartas de verdade
É construir a identidade
Na sorte você é meu par
Em busca da vitória, vamos lá !
Pra conquistar a glória (bis)
Lutar, fazer história !
Se tornar um herói
A cada competição
Uma nova emoção
E mergulhar na fonte do saber e do lazer
Com nobreza e coragem
No tabuleiro descartar
A pura ganância
A sombra do azar
Vista a fantasia bom é ser criança
E conectar o mundo na palma da mão
Vai reflorescer
A rosa do meu coração
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais