Rosiane Pinheiro assume posto de madrinha da bateria da Vai-Vai
Por Flavia Cirino - 15/09/2025 - 11:14

A escola de samba Vai-Vai tem novidade de peso no Carnaval 2026. Rosiane Pinheiro, 51 anos, assumiu na noite de domingo, 14 de setembro, o postp de madrinha da bateria “Pegada de Macaco”.
A ex-dançarina da Gang do Samba substitui Luciana Gimenez a menos de seis meses do desfile oficial no Sambódromo do Anhembi. Aliás, já estão movimentadíssimos os bastidores da folia paulistana.
Rosiane Pinheiro ‘deu o nome’ como musa da Vai-Vai
Com trajetória consolidada, Rosiane Pinheiro se tornou conhecida nos anos 1990 após conquistar o segundo lugar no concurso da Morena do Tchan. Em seguida, integrou a Gang do Samba, onde ganhou popularidade como “Raimunda”.
Fora da música, a baiana brilhou no reality show “A Fazenda”. Além disso, marcou presença em desfiles tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.
Na Vai-Vai, por exemplo, ela já desfilou como musa em 2024 e voltou à passarela em 2025, integrando o enredo que homenageou José Celso Martinez Corrêa. Agora, ao lado da rainha Madu Fraga, dividirá o protagonismo à frente da tradicional bateria.
Luciana Gimenez, que havia retomado a função no desfile deste ano, deixou o cargo em clima amistoso. Ela já havia reinado na “Pegada de Macaco” em 2005 e retornou apenas para celebrar o enredo do último Carnaval.
Samba-enredo e enredo do desfile
Na mesma noite em que Rosiane Pinheiro se consagrou Madrinha da Bateria, a Vai-Vai também realizou a final do concurso de samba-enredo.
Três parcerias se enfrentaram e a vitória ficou com a obra assinada por um time de 11 compositores. Luiz Felipe, intérprete oficial da agremiação, soltou a voz e apresentou os primeiros versos, marcando sua preparação para o sexto desfile consecutivo.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A escola será a sexta a desfilar na sexta-feira de Carnaval, em 13 de fevereiro. O enredo escolhido leva o título “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu da Vedete da Pauliceia”.
A proposta dessa forma homenageia a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, referência nos anos 1950, e será desenvolvida por uma comissão de quatro carnavalescos: Gleuson, Marcão, Renato e Tati.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























