Sabrina Sato domina o ensaio da Vila Isabel rumo ao Carnaval
Por Flavia Cirino - 29/01/2026 - 12:10

A Vila Isabel transformou a avenida 28 de Setembro em passarela de samba e celebração coletiva durante o último ensaio de rua rumo ao Carnaval 2026. A escola ocupou o bairro com canto forte, bateria pulsante e presença maciça da comunidade, que respondeu em coro ao chamado da azul e branca.
Soberana e sempre sorridente, Sabrina Sato comandou os olhares, enquanto as musas Giulia Buscacio, Gabi Martins e Luiza Caldi também marcaram presença e reforçaram o clima de espetáculo aberto, antecipando a força que a agremiação pretende levar para a Sapucaí.
No centro dessa energia, Sabrina Sato surgiu visivelmente empolgada. Rainha de bateria há quase 16 anos, ela voltou a chamar atenção não apenas pela presença constante nos ensaios, mas também pela escolha estética marcante.
A apresentadora apostou em um figurino impactante, com body cavadíssimo, referências à onça — inclusive com cauda —, além de flores, penas e muitos elementos dourados. O conjunto, por sua vez, dialogou com brilho e movimento, ampliados por um adereço de cabeça elaborado e maquiagem com olhos bem definidos e acabamento iluminado.

Conexão com a comunidade
Embora o look tenha roubado olhares, o momento ultrapassou a estética. Sabrina acompanhou cada batida da Swingueira de Noel, comandada pelo mestre Macaco Branco, e interagiu com ritmistas e público. Assim, reforçou a conexão com a escola e com a vizinhança, que respondeu em coro ao samba. O ensaio, além disso, consolidou o clima de expectativa que envolve a Vila Isabel desde o último trimestre de 2025, quando a temporada começou oficialmente.
Paralelamente à rotina intensa no samba, Sabrina estreou na última semana a quinta temporada do reality show “Carnaval da Sabrina”, exibido no GNT e no Globoplay. Ainda assim, manteve presença firme nos compromissos da escola, equilibrando televisão e avenida sem perder fôlego.

Heitor dos Prazeres no centro do desfile
Para 2026, a Vila Isabel leva à Marquês de Sapucaí o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um Sambista Sonhou a África”, criação de Leonardo Bora e Gabriel Haddad. A proposta mergulha na trajetória de Heitor dos Prazeres, destacando sua ligação com o Rio de Janeiro, a cultura afro-brasileira e a África. A escola, portanto, aposta em narrativa potente, simbólica e musical para atravessar a avenida.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A agremiação será a segunda a desfilar na terceira noite de Carnaval, em 17 de fevereiro. Até lá, enquanto isso, a Vila Isabel segue transformando ensaios em espetáculo aberto, com comunidade mobilizada, samba na ponta da língua e uma rainha que entende o peso — e o prazer — de representar a escola.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























