Sabrina Sato levanta a torcida da Gaviões da Fiel, em São Paulo

Por - 19/02/12 às 05:10

Divulgação/Jefferson Pancieri / SPTuris

A Gaviões da Fiel apostou no popular e levou a saga do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o sambódromo de São Paulo. O homem que deixou o sertão pernambucano para ocupar o posto de comandante do país no Palácio do Planalto por dois mandatos.

Na avenida muita gente famosa: Sabrina Sato arrasou como sempre no posto de madrinha da bateria e animou ainda mais a torcida. Fábio Assunção, Anderson Silva, Ronaldo Nazário também estavam lá. Entre os políticos, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e o Senador Lindbergh Farias.

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria desfilar no último carro, ao lado de sua mulher Marisa Letícia, fechando o desfile. Por conta de seu tratamento para vencer um câncer na laringe não foi possível comparecer.

A comissão de frente "Cordel do Povo Brasileiro" lembrou a origem nordestina de Lula e contou com dançarinos vestidos de sertanejos e cinco grandes painéis com pinturas de cordel, a comissão mostrou três atores em diferentes fases de Lula, como menino, operário e político de sucesso.

Outro destaque ficou por conta do carro abre-alas, que trouxe o chão rachado como nas terras do interior de Pernambuco, onde o presidente nasceu. A mudança do sertão para São Paulo foi demonstrada nas alas, com fantasias em preto e branco, com detalhes laranja. A chegada em São Bernardo do Campo, nos anos 70, também foi lembrada em fantasias que destacavam os utensílios usados em sua profissão, torneiro mecânico.

Deslumbrante, a madrinha de bateria Sabrina Sato mostrou muito samba no pé e exibiu as curvas perfeitas em uma fantasia com efeitos visuais, que empolgaram foliões e os 200 ritmistas que estavam fantasiados do ex-presidente. A rainha Tati Minerato também abandonou os trajes de operária e ficou apenas com uma pintura corporal, representando uma faixa presidencial.

Outra ala marcante foi a que trouxe a criação do Partido dos Trabalhadores que foi representada por fantasias com os símbolos do partido. Além disso, a escola mandou bem ao trazer uma ala composta por cadeirantes que lembrou o movimento das Diretas Já.

Gaviões foi uma das escolas mais aplaudidas na madrugada de domingo (19).

Enredo: Verás que o filho fiel não foge à luta. Lula, o retrato de uma nação
Carnavalesco: Delmo Moraes, Fábio Lima e Igor Carneiro
Componentes: 4 mil
Alas: 26
Alegorias: 5
Intérprete: Ernesto Teixeira
Mestre-Sala e Porta-bandeira: Bozó (Dorival) e Gi (Gisleine)
Rainha da Bateria: Tati Minerato
Quem vem: Ronaldo Fenômeno, Fábio Assunção

Gaviões da Fiel conta a trajetória do ex-Presidente Lula

Sinopse do enredo:

Sonhadora, aguerrida, laboriosa, e acreditando no poder da luta. E conta na avenida um pedaço importante da história do nosso povo. Uma história que também se mescla de forma indissolúvel à de um ser vitorioso capaz de provocar-nos empatia pelo seu carisma único, além de encher de orgulho pela sua trajetória marcada por lutas, superações e conquistas, tão semelhante à de tantos filhos fiéis desta terra. A homenagem da Gaviões a Luiz Inácio Lula da Silva dará vazão a glórias e, em fantasias coloridas. A infância pobre de Lula em Guaranhuns, interior do estado de Pernambuco, o passado de migrante em São Paulo, o engajamento sindical e a campanha vitoriosa para a Presidência da República em 2002 estarão no Anhembi, que terá como desfecho a paixão de Lula pelo Corinthians.

Letra do samba:
Autores: Batata, Netinho, Max, Dentinho, Luciano, Mariano Araújo e Magrão R1
“Vai meu gavião…
Cantando a saga do menino sonhador
Um filho do sertão, cabra da peste… Irmão
Que deus pai iluminou!
Trouxe no sangue a coragem, a fé
O poder regendo seu destino!
Na cidade grande a esperança… O futuro promissor!
Traçou seu o caminho
Cresceu foi à luta… Pra vencer
E o sonho se torna real
Luiz Inácio o operário nacional!
Companheiro fiel… Por liberdade
Na corrente do bem… Contra a maldade!
Elo forte da democracia
A luz da nossa estrela guia!
Viu… No coração do Brasil
Tanta desigualdade
O retrato da realidade
A utopia buscando a dignidade!
Solta o grito da garganta e vem comemorar
A soberania popular
Felicidade…
O povo unido venceu
A cidadania resplandeceu
Uma nova era aconteceu!
Sou da nação, sou valente e festeiro
Corinthiano loucamente apaixonado!
Em oração a São Jorge guerreiro
Peço que o brasileiro seja sempre abençoado!”


×