Sabrina Sato quebra tudo em ensaio da Gaviões da Fiel

Por - 22/02/22 às 23:18

Sabrina Sato participou de um ensaio na quadra da Gaviões da Fiel, na zona leste de São Paulo. Com uma fantasia ao melhor estilo Rainha de CopasFoto: Caio Duran / Brazil News

Na noite desta terça-feira, 22 de fevereiro, Sabrina Sato participou de um ensaio na quadra da Gaviões da Fiel, na zona leste de São Paulo. Com uma fantasia ao melhor estilo Rainha de Copas, a apresentadora caiu no samba e esbanjou simpatia entre os membros da escola.

Por falar em simpatia, a mãe de Zoe provou mais uma vez porque é uma das Rainhas de Bateria queridinhas do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Ela anda pelas ruas da comunidade, conversa com as pessoas, tira foto e não perde o rebolado, onde quer que esteja.

Em 2022, Sabrina completa 18 anos desfilando na Gaviões da Fiel. Ela estreou como musa, em 2004, depois foi alçada Madrinha de Bateria, em 2010. Desde 2018 ocupa o posto de Rainha de Bateria da agremiação. Ela é sempre uma das figuras mais esperadas para o desfile da escola de samba do Corinthians no Sambódromo do Anhembi.

Leia+: Sabrina Sato ganha festa surpresa de aniversário

RACISMO EM PAUTA

No próximo Carnaval, a Gaviões vai trazer um tema bastante politizado para seu desfile. Com o título ‘Basta!’, o samba-enredo fala das questões sociais, da desigualdade, de racismo e machismo em sua letra. Além disso, sai em defesa da Democracia e aponta o fascismo presente em esferas de poder no país.

OFuxico conversou com Fernanda Lacerda, uma das musas da escola, que falou a respeito do assunto e da urgência de levar isso para todas as esferas. De acordo com ela, o Carnaval é uma forma de deixar o tema mais democrático.

“Eu a acredito que o carnaval por ter grande visibilidade em todo o brasil e fora do brasil precisa debater esse tema como forma de conscientização”, ponderou a Mendigata.

Ela ainda falou a respeito da discriminação que ainda existe nos diversos espaços ocupados pelas populações pretas. Apesar de ser uma mulher branca e num espaço de privilégio, a modelo demonstra conhecimento a respeito do tema.

Leia+: Globo é multada por racismo após piada no Multishow

O que eu penso sobre o racismo é que a COR de uma pessoa não pode, de maneira alguma, ser um critério para definir se alguém tem capacidade de exercer uma função profissional ou não! Muito menos para definir seu caráter, suas habilidades”

---