Saiba quem são as Rainhas de Bateria do Carnaval de SP

Por - 13/02/23 às 09:00 - Última Atualização: 12 fevereiro 2023

Sabrina Sato, Viviane Araujo e Mileide MihaileSabrina Sato, Viviane Araujo e Mileide Mihaile. Fotos: Leo Franco/AgNews

Nas duas primeiras noites de Carnaval, as escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo invadem o Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Atual campeã, a Mancha Verde desfila no dia 18 de fevereiro, sábado. Outros grandes desfiles também prometem – e muito.

Leia+: Wanessa comanda bloco sob olhares de Dado Dolabella

Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi, também são alguns destaques. Na noite anterior, entram no sambódromo agremiações como a Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tatuapé, entre outras escolas de samba.

Leia+: Alessandra Negrini arrasa como musa do Acadêmicos do Baixo Augusta

Não é surpresa para ninguém que as escolas de samba do Carnaval de São Paulo entregam muitas surpresas em seus desfiles. Com uma personalidade diferente do Rio de Janeiro, que também leva comunidades para seus desfiles, a folia no Sambódromo do Anhembi tem lá suas peculiaridades.

Contudo, a presença das Rainhas de Carnaval é comum nas duas capitais. Fantasias luxuosas, muito samba no pé e o momento de glória das maiores estrelas da avenida. Tudo isso dura curtos 65 minutos, mas vale muito a pena, por servir ao público entretenimento, beleza e glamour.

Leia+: Sophie Charlotte canta Gal Costa

Além de famosas estrelas da televisão, destaques das comunidades também ocupam o cargo em diversas comunidades. Aliás, nos últimos anos, é uma tendência que celebridades dêem mais espaço às mulheres de seus próprios bairros. OFuxico listou cada uma dessas personalidades incríveis para você prestar atenção enquanto o Sambódromo do Anhembi estiver cheio.

Muriel Quixaba vem à frente da Acadêmicos de Tatuapé na sexta-feira de Carnaval, 17 de fevereiro. Ela estreia na escola em 2023, mas já passou pela Colorado do Brás e na Morro de Casa Verde.

Juh Campos é a estrela maior da Barroca Zona Sul para o Carnaval de 2023. Ela chega direto do Carnaval de Manaus para a folia paulistana. Por lá, já foi Rainha da Aparecida – agremiação da capital amazonense.

Leia+: Pocah sensualiza em Carnaval de Rua

Kenya Morena é a Rainha de Bateria mais jovem do Carnaval de São Paulo, com apenas 12 anos. Ela vem a frente dos ritmistas da Barroca Zona Sul.

Leia+: Erika Januza entraga tudo no ensaio da Viradouro

Algumas estrelas já garantem seus espaços no Carnaval de São Paulo há alguns anos. Rainhas tradicionais, como Sabrina Sato e Viviane Araujo, estão em suas escolas há mais de uma década. Na Verde e Branco, a atriz desfila de 2005, enquanto a apresentadora chegou à escola do Corinthians em 2010, como Madrinha de Bateria, e assumiu o reinado em 2018.

Leia+: Lorena Improta dá show de samba e simpatia em ensaio para o Carnaval

Vanessa Alves desfila como Rainha de Bateria da Águia de Ouro em 2023, mas é figurinha carimbada da escola. Foi musa da agremiação por vários anos.

Leia+: Sabrina Sato surge de noiva para ensaio na Sapucaí

Karine Grum assumiu o posto de Simone Sampaio na Dragões da Real. A agora ex-Rainha é uma figura carimbada não só da Dragões, mas do Carnaval paulista como um todo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,