Salvador: Carlinhos Brown promove o maior espetáculo afro-latino de rua do mundo

Por - 10/02/13 às 01:45

Ag.News

Neste domingo (10), a partir das 11 horas, o circuito Osmar Macedo (Campo Grande – Avenida), no Carnaval de Salvador, vai parar para ver o desfile do Afródromo,  cortejo formado por 10 mil integrantes de blocos afros e afoxés capitaneado pelo Cacique do Candeal, Carlinhos Brown.

Definido por seu inventor como "O maior espetáculo afro-latino de rua já visto em todo o planeta", o Afródromo – que em 2014 será o nome de um novo circuito no Carnaval  baiano,  exclusivo para desfile de entidades do gênero, situado no bairro do Comércio – reunirá 450 percussionistas e as alas de canto do Ilê Aiyê, Filhos de Gandhy, Os Negões, Muzenza, Timbalada, Didá, Cortejo Afro, Malê Debalê, Bankoma e outros.

O mega bloco sem cordas se concentrará às 10 horas ao lado da praça do Campo Grande para, ainda segundo o Brown, "mostrar a beleza e a força criativa dos blocos afros e afoxés".

E haja criatividade! O artista plástico e presidente da Liga e do bloco Cortejo Afro, Alberto Pitta, é o responsável pela criação das estamparias e indumentárias que serão usadas no desfile. Foram gastos 66 mil metros de tecidos para contar a história de cada bloco participante do cortejo, respeitando e preservando a identidade estética e visual de cada entidade.

Salvador: Claudia Leitte se emociona com presente de fã
Salvador: Durval Lélys profetiza que Largadinho será o hit do carnaval de Salvador
Miss Brasil estreia na folia baiana
Salvador: Equioe do Pânico na Band agita o Camarote Skol
Linda, Débora Nascimento marca presença em camarote de Salvador

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.