São Clemente revive na Sapucaí os grandes musicais

Por - 20/02/12 às 21:17

APhotos

Na noite desta segunda-feira (20), a São Clemente deu a largada no segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com o enredo Uma grande aventura na Sapucaí que presta homenagem aos grandes musicais nacionais  como “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, e “Sassaricando”, da historiadora Rosa Maria Araújo e do jornalista Sergio Cabral, que está na avenida trajado de fraque e cartola. Além dos espetáculos internacionais, como "O Fantasma da Ópera", "A Noviça Rebelde" e "Hair", que também estão representados no desfile.

 

A agremiação foi aplaudidíssima ao surgir com 34 alas, sete alegorias, 3.300 integrantes e contou com destaques como  a atriz Bibi Ferreira, de 89 anos, que surgiu em um calhambeque no terceiro carro, “Sassaricando Na Praça Tiradentes”, ao lado do historiador Sérgio Cabral.

A coreógrafa Cláudia Motta trouxe 14 bailarinos da comissão de frente, que formam sete casais de "Saltimbancos", com figurinos brancos, representando personagens das tradicionais festas à fantasia, como palhaços, bruxas e piratas, que e subiram no tripé intitulado "Palco da Vida".

A bateria dos mestres Gilberto Almeida e Caliquinho conta com Bruna Almeida, rainha da São Clemente há 15 anos, arrasou na performance que ganhou um tom glamouroso ao sambar ao som de um violino tocado pelo maestro Renato Sobreira, que reverencia o espetáculo "Um violinista no Telhado", e que sola na "paradinha".

Os atores Eduardo Galvão, Totia Meireles e Adriana Garambone, além do ex-jogador e comentarista de futebol, Júnior, que chegou com as filhas, fizeram parte do desfile da São Clemente.

 Enredo: Uma Aventura Musical na Sapucaí

Carnavalesco: Fábio Ricardo
Componentes: 3,5mil
Alas: 34
Alegorias: 07
Intérprete: Igor Sorriso
Mestre-Sala e Porta-bandeira: Bira e Denadir
Rainha da Bateria: Bruna Almeida
Quem vem: Karen Motta, Adriana Garambone, Totia Meirelles e Eduardo Galvão

Sinopse do enredo: Única escola de samba representante da Zona sul carioca, no Grupo Especial, a São Clemente fará uma viagem pelos musicais, abordando os clássicos Cats, Ópera do Malandro, reunindo personagens que fizeram história nos musicais. Uma réplica da Estátua da Liberdade de biquíni e sorvete na mão é a vedete do desfile. A escultura representará a Broadway Brasileira. Fábio Ricardo disse, ainda, que a ideia é conquistar o público não só pelo luxo, mas também pelo bom humor. “A nossa Estátua da Liberdade estará bem irreverente e vai passar alegria. Ela virá no sexto setor da escola, poderosa e ousada, e vai estar bem interativa, no clima carioca e brasileiro. Ela não poderia passar pela Avenida de toga, em pleno verão carioca. Ela vai estar sim se esbaldando em terras cariocas, no clima do carnaval”, explicou o carnavalesco.

Letra do samba:

Autores: Ricardo Góes, Grey, Serginho Machado,  Marcos Antunes, FM, Guguinha, Vânia e Flavinho Segal

Prepare o seu coração
É pura emoção
A sirene acabou de tocar (u-lá-lá) 
A orquestra começou
E entoou o meu cantar 
Vem viajar na magia 
Do meu cabaré, com samba no pé
Vem exibir, pode aplaudir
Será que é sonho meu?
"Sucesso, aqui vou eu"
Põe a máscara pra mim
Vem comigo a hora é esta
Não sei viver sem você
És o artista, faz a nossa festa
De tudo aconteceu 
Puxa! Aqui Paris é Avenida
Hoje o malandro sou eu 
Vi a tristeza feliz da vida
Dei um susto o fantasma sumiu (búuu) 
Sou irreverente
Se o samba empolgou, virou Carnaval
Nossa aventura musical
Noviça dançou, ao som da canção
E conquistou meu coração…
Tem Bububu no Bobobó
Sem Sassarico é o "ó"
Bumbum de fora, pernas pro ar
Bravo! A São Clemente vai passar

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.