São Paulo: Com Dani Bolina, Unidos de Vila Maria exalta o diamante

Por - 14/02/15 às 23:12

Leo Franco e Edimar Ferreira / AgNews

A Unidos de Vila Maria dá continuidade as comemorações de seus sessenta anos de existência (Bodas de diamantes) trazendo para o Carnaval de 2015 e exaltando o diamante, pedra de grande valor que atraiu na história da humanidade sentimentos de  ódio, vaidade, luxúria e traições.

Depois de retornar ao grupo especial do Carnaval de São Paulo, a Unidos de Vila Maria sonha continuar entre as escolas principais do Carnaval de São Paulo com um enredo sobre diamantes. A escola fala sobre a pedra tão admirada por Zé Alfredo, personagem de Alexendre Nero em Império, mas garante que não tem nada da trama de Aguinaldo Silva no desfile.

Pelo terceiro ano consecutivo Dani Bolina desfila pela escola. Apaixonada pela agremiação, ela tem o brasão da  Vila Maria tatuado em seu braço. Sua fantasia custou R$ 44 mil e conta com 70 penas de faisão.

A musa é Rebeka Francys estreia na avenida como aspirante ao mundo das celebridade. Ela desfilou no carro abre-alas, Taj Mahal.

Sobre o retorno aos desfiles na noite de gala do Carnaval paulista, uma das integrantes da bateria defendeu a agremiação. "Voltamos ao lugar de onde não deveríamos ter saído. E agora é para nunca mais sair. Vamos entrar na avenida para deixar marcada a potência da bateria da Vila Maria!", contou Fernanda.

A rainha de bateria Márcia freire não conseguiu conter a emoção de ver a bateria “tremer” na Avenida. Em conversa com O Fuxico ela relembrou a fase ruim da agremiação entre 2013 e 2014, depois de ser rebaixada e comentou o feliz retorno da escola ao grupo especial:

“É muita emoção! Hoje nós somos os diamantes da Vila, que está fazendo aniversário, então, vamos brilhar nesse Sambódromo numa noite de gala!”, declarou.

Uma das novidades da escola é o grupo de bailarinos que desfilam com o corpo à mostra, fantasiados de guerreiros romanos que vão defender o primeiro casa de mestre sala e porta bandeiras. Mais um ano encantado com o desfile da agremiação, Gabriel, um dos meninos a defender a bandeira, fala da expectativa: "O coração não para! É muito emocionante, até porque, a Vila é da minha comunidade!", confessou.

Antes de entrar na avenida, um grupo de bailarinas fez uma oração e pediu proteção divina para que tudo ocorresse bem no desfile.

UNIDOS DE VILA MARIA

Fundação: 10/01/1954

Cores: Verde, azul e branco

Presidente: Paulo Sérgio Ferreira (Serginho)

Enredo: Só os Diamantes São Eternos na Química Divina

Carnavalesco: Lucas Pinto

Intérprete: Clóvis Pê

Mestre de Bateria: Rodrigo Moleza

Rainha de Bateria: Márcia Freire

Mestre-sala e Porta-bandeira: Rodrigo e Marina

Famosos: Dani Bolina

Compositores: Paulo Senna, Alemão do Pandeiro, Anderson Magrão, Jonas Mizael e Tadeu Gomes

Samba-enredo:

“Deixe a Vila lapidar” seu coração
Refletir em seu olhar a emoção
O amor infinito faz transformar
Basta querer ,acreditar


Surgiu para encantar a humanidade

O brilho na escuridão
Pedra que marcou a eternidade
Fez cobiças e vaidades
Reluz no calor de um vulcão
“Lágrimas dos deuses”
“Faíscas de estrelas no céu”
Tão rara encantou realeza
Inspirou a arte, amores, paixões
Precisa e também preciosa, óh jóia formosa
Na história faz renovações

Aos olhos do Pai, vem se declarar

É a fé que embala, o seu caminhar.
Metamorfose fascinante
Dentro do peito “bate um diamante”

Vitórias e superações

Rompendo barreiras que a vida lhe dá
Escute a “voz da verdade”
Que a felicidade irá encontrar
Em busca de um novo sorriso
No amanhã renascerá
A força e a coragem pra lutar… (lutar)
Um ser precioso e perfeito
Que humildemente se modificou
Um verdadeiro vencedor

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.