Substituta de Gracyanne Barbosa, Juliana Souza é coroada rainha da União da Ilha
Por Flavia Cirino - 19/12/21 às 16:47
O sábado, 18, foi de festa na quadra da União da Ilha. Em grande estilo e com diversas atrações musicais, entre elas shows do cantor Arlindinho Cruz, Juliana Souza, nova rainha da bateria da agremiação, foi coroada diante dos segmentos da escola e vários convidados. A beldade assume oficialmente o posto que antes era ocupado por Gracyanne Barbosa.
Juliana foi anunciada como soberana dos ritmistas da atual escola da Ilha do Governador em novembro. Mesmo sem ter sido coroada, ela já vinha marcando presença assiduamente nos eventos da escola. A coroação contou com a presença de Babi Cruz, ex-porta-bandeira da Ilha, e de Bianca Monteiro, rainha de bateria da Portela.
Fã incondicional de Arlindo Cruz, Juliana teve um sonho realizado diante da presença da mulher e do filho do artista, que ainda se recupera de um AVC sofrido em 2017.
Veja +: Relembre o último desfie de Gracyanne Barbosa na União da Ilha
RAINHA GANHA MÚSICA
A noite cheia de surpresas contou ainda com a apresentação do samba composto em homenagem à Juliana. A letra fala sobre uma história de amor que começou a ser escrita antes mesmo de Juliana nascer e que já dura por pelo menos 34 anos. Além disso, chega como um presente da comunidade para a sua rainha, tem composição assinada por seu irmão, Márcio André Filho, em parceria com Almir da Ilha.
“Essa é a realização de um sonho, sem dúvida. Eu já nasci amando esse pavilhão e hoje estou muito emocionada e sem palavras. Estou aqui representando todas as meninas da comunidade que sonham em ser rainha de bateria. Obrigada! Quero fazer jus a esse papel, a essa coroa e q toda essa comunidade que está dedicando a mim toda essa confiança”, concluiu a rainha, sem esconder a emoção.
GRACYANNE DESCOBRE DESLIGAMENTO PELAS REDES SOCIAIS
No início de novembro, Gracyanne Barbosa foi pega de surpresa com a notícia de que foi desligada do cargo de Rainha de Bateria da Escola de Samba União da Ilha, do Rio de Janeiro. Durante três anos, a mulher do cantor Belo ocupou o lugar à frente da bateria e, depois de ver a publicação inesperada, ela afirmou que a agremiação não disse nada à ela sobre a decisão.
“Não foi uma escolha minha, acabei de saber lendo aqui e estou extremamente chateada. Amo a União da Ilha e continuarei amando”, escreveu a musa.
Nas redes, a agremiação escreveu, com uma foto de Gracyanne:
“Foram três anos (18/19/20) à frente de nossa bateria, onde você brilhou intensamente em nossos ensaios de quadra, de rua e nos desfiles oficiais. A comunidade te abraçou com todo carinho em virtude de sua educação, atenção e simplicidade. Obrigado por tudo, @graoficial! Boa sorte em seus trabalhos e projetos.”
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro, time que o dispensou nos anos 90
Tribunal de Justiça do Ceará desmente Sarah Poncio, sobre adoção
Kylie Jenner e Travis Scortt ficam mais unidos após tragédia
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino