Sustentabilidade aproxima Cleo Pires de escola de samba mirim

Por - 17/02/12 às 21:44

Raphael Mesquita/APhotos

Pela primeira vez desfilando na diretoria da Pimpolhos da Grande Rio, 12ª escola de samba a desfilar no Sambódromo carioca na noite desta sexta-feira (17), no Centro do Rio, Cleo Pires é só sorrisos.

Em conversa com a reportagem de O Fuxico, a atriz contou a sua história com a escolinha.

"Não sou envolvida com o mundo do carnaval, aliás, não era até um ano atrás. Estou construindo uma casa sustentável na Região Serrana [do Rio], e meu arquiteto conhece as pessoas da escola. E me apresentou à presidente, Camila Soares, que desenvolve trabalhos na Pimpolhos, com foco na sustentabilidade. Foi um amor imediato. Fiquei fascinada com o mecanismo de uma escola de samba, que mesmo mirim, é séria como a grande e nos envolve de maneira linda", disse Cleo.

A  atriz, ansiosa por desfilar pela primeira vez na escola mirim, atentou para o fato dos desfiles das  crianças não receberam o mesmo apoio dos demais.

"As autoridades deveriam olhar mais para as escolas mirins. São trabalhos maravilhosos, de base sócio-educativa, mobilizando muita  gente, gerando empregos, dando muitas oportunidades. Precisa ter mais respaldo. O que eu puder fazer para ajudar, farei. As pessoas precisam conhecer mais de perto", destacou.  

---