Tom Maior evoca em seu enredo a construção de um mundo melhor
Por Redação - 19/02/12 às 06:24
A Tom Maior encerrou o desfile do Grupo Especial de 2012 e apostou em uma mensagem de esperança. Por meio do enredo 'Paz na Terra e aos homens de Boa Vontade', a agremiação entrou na avenida com 20 alas, 5 alegoria e 2,8 mil componentes, a menor a desfilar no grupo especial. E contou com anjos, arcanjos e querubins para contar um pouco da história de personalidades como Mahatma Gandhi e Madre Teresa de Calcutá.
Dividida em cinco setores, falou de temas como devastação ao meio ambiente, crimes de colarinho branco e questões que envolvem a ganância humana. Mas na reta final do samba-enredo, a Tom Maior aborda as iniciativas pela inclusão social, solidariedade e espírito comunitário, finalizando sua passagem com um tom otimista, de esperança.
Emocionados, pouco antes de pisar na avenida, os integrantes da escola homenagearam o ex-presidente da agremiação, Marko Antonio da Silva, falecido em 2011.
A modelo Tânia Oliveira foi a madrinha da bateria, que arrancou suspiros ao requebrar diante da arquibancada na manhã deste domingo (19).
Enredo: Paz na Terra e aos Homens de Boa Vontade
Carnavalesco: Marco Aurélio Ruffinn
Componentes: 3,5 mil
Alas: 27
Alegóricos: 5
Intérprete: René Sobral e Maradona
Mestre-sala e porta-bandeira: Jairo e Simone
Rainha de bateria: Andreia Gomes
Quem vem: Leilah Moreno, Tânia Oliveira
Sinopse do enredo:
Para encerrar o carnaval paulista na avenida, a Tom Maior aposta na paz, com o intuito de construir um mundo melhor. Pessoas que se dedicam a ajudar o próximo estarão em todos os setores, em meio a arcanjos, querubins, figuras como Mahatma Gandhi e Madre Teresa de Calcutá, que estarão no último carro, onde haverá um enorme retrato do ex-presidente da escola, Marko Antônio da Silva, que morreu de leucemia em maio do ano passado. No abre alas, seres celestiais que descem à Terra para trazer luz aos humanos que vivem na escuridão.
Letra do samba
Autores: André Nascimento, Bruno Tomageski, Carlos Dorea, Darlan Alves, Emerson Bernades, Marquinhos Godin, Pedro Barnabé, Tonn Queiroz e Vinicius Faria
Vem nessa amor… Vermelho e amarelo
Sumaré chegou!
A nossa bateria hoje vai dar um show
É sensação, vai te levar
Na proteção de um exército celestial
Arcanjos da corte divina
Tocando o seu coração, mais amor violência não
A luta da natureza pra não sucumbir
Chega de ambição de poluir, isso não pode se profetizar
E a paz que eu sempre sonhei não pode acabar
É tempo de mudar, somos todos irmãos
E de mãos dadas vamos juntos nessa união bis
Fazer o bem, sem distinção, por onde for…
Paz e amor
A esperança de um novo amanhecer
É a criança, abençoado ser
Se cuidarmos bem dará bom fruto
Cidadão de fé, fraterno e justo
De boa vontade, feito poucos
Que sempre lutaram pelos outros
Estrela, no céu a brilhar
O samba não te esquecerá
Linda trajetória, de sonhos e glórias
Um “marko” em nossa história
Vai clarear chegou a emoção
Vai levantar poeira do chão refrão
Em tom maior vou conquistar seu coração
Tânia Oliveira Tânia Oliveira Tânia Oliveira Desfile da Tom Maior Desfile da Tom Maior Desfile da Tom Maior Tânia Oliveira Desfile da Tom Maior Desfile da Tom Maior Desfile da Tom Maior Desfile da Tom Maior Desfile da Tom Maior Desfile da Tom Maior
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.