Torcedores arrancam e rasgam envelopes da apuração das escolas de SP
Por Redação - 21/02/12 às 17:51
A apuração das escolas de samba de São Paulo foi interrompida na tarde desta terça-feira (21), no Sambódromo, por causa de vandalismo dos torcedores. Um suposto torcedor da Império de Casa Verde invadiu o espaço da Liga das Escolas de Samba enquanto eram lidas as notas, arrancou e rasgou envelopes com os resultados dos jurados.
De camisa azul e boné, o homem pulou as grades que separavam o espaço da arquibancada, pegou as notas e rasgou os papéis. Ele saiu do local correndo, sem ser pego pelos policiais.
Depois do incidente, uma confusão generalizada se formou no Sambódromo, com invasão e agressões de outras torcidas. A polícia agiu e expulsou vários vândalos do local. Porém, eles ainda colocaram fogo em um dos carros de uma escola de samba. As chamas foram contidas por integrantes das escolas, mas destruíram o carro.
O invasor que peogu os envelopes e rasgou foi identificado pela polícia, trata-se de Tiago Ciro Tadeu Faria, 29 anos, desempregado, identificado como integrante da diretoria da escola Império de Casa Verde. Outro homem detido foi Cauê Santos Ferreira, 20 anos, vendedor, identificado como integrante da torcida da Gaviões da Fiel. Os dois podem ser indiciados por supressão de documentos e destruição de patrimônio.
Ainda não se sabe como ficará o resultado da apuração. Mocidade estava em primeiro lugar, Rosas de Ouro em segundo, Vai-Vai em terceiro e Mancha Verde, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tucuruvi empatadas em quarto lugar.
+ ESPECIAL CARNAVAL 2012: NA COLA DOS FAMOSOS NOS DIAS DE FOLIA
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.