União da Ilha homenageia Londres como sede das Olimpíadas

Por - 20/02/12 às 22:43

Ag.News

Segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na noite desta segunda-feira (20), a União da Ilha trouxe o samba-enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez… uma Ilha", que linka a cidade inglesa, sede dos Jogos Olímpicos de 2012, e a Ilha do Governador.

O carnavalesco Alex de Souza trouxe para o desfile elementos da cultura inglesa, passando pelas obras de Shakespeare como os clássicos "Romeu e Julieta" e "Rei Lear", aos sucessos dos Rolling Stones e a família real.

Com 33 alas, sete alegorias e 3.300 integrantes, a União da Ilha trouxe muitos famosos para a passarela do samba. Entre eles, Deborah Secco e seu marido, o craque Roger Flores, que desfilaram com camisetas da diretoria, a atriz Letícia Spiller, como Alice, e a rainha da bateria Bruna Bruno.

Enredo: De Londres ao Rio: Era uma vez uma…Ilha 

Carnavalesco: Alex de Souza
Componentes: 4 mil
Alas: 30
Alegorias: 07
Intérprete: Ito Melodia
Mestre-Sala e Porta-bandeira: Ronaldinho e Verônica
Rainha da Bateria: Bruna Bruno
Quem vem: Eriberto Leão, Cinara Leal, Roger Flores, Deborah Secco e Letícia Spiller 

Sinopse do enredo: A cada quatro anos o mundo se une para o grande momento do esporte e para celebrar a paz. A cidade anfitriã faz em sua abertura uma representação artística de sua história e sua cultura. No ano de 2012, Londres será a sede desse evento. E a União da Ilha fará uma versão bem carioca e carnavalesca dessa festa. E também uma contagem regressiva para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Em vermelho, branco e azul, as mesmas cores do Reino Unido, a Ilha falará da Ilha que sambará ao batuque da Ilha. Saint George, padroeiro da Inglaterra, estará ao lado de São Sebastião do Rio de Janeiro, ambos padroeiros da nossa escola. A escola de samba – uma das atingidas pelo fogo às vésperas do último carnaval – uniu os componentes assim como o fogo olímpico une as nações. A agremiação promete fazer uma conexão direta e divertida Londres-Rio.

Letra do samba:
Autores: Marquinhos do Banjo, Alberto Varjão, Eduardo, Alan das Candongas, Márcio André Filho, Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloisio Villar, Cadinho e Roger Linhares

Uma história vou contar
Tem lendas, mitos e magias
Era uma ilha onde um povo valente vivia
Que um grande império conquistou
Virou cidade das realezas
O Reino Unido e seus heróis
"Peguem as armas", diz a voz
De um Santo Guerreiro
Os bravos vão lutar, cruzar fronteiras
Com sua fé estampada na bandeira

Vou botar molho inglês na feijoada
Misturar chá com cachaça
Ser ou não ser, eis a questão
Tem choro e riso nesse palco de ilusão

Vão dominar o mar e grandes tesouros
Guiados pelos olhos da Ciência
Lindos contos vão brotar …
A luz do cinema é a arte a brilhar
Olha bicho, paz e amor suingou
Batuquei meu samba com rock'n roll
Na minha terra tem o Reino da Folia
Futebol que contagia… É gol!!!
É a vitória um momento divinal
Acesa a chama pela paz universal

A minha Ilha é ouro e prata
Tem o bronze da mulata
Canta meu Rio em verso e prosa
Com a Cidade ainda mais Maravilhosa
 


 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.