Vai-Vai aposta em cinema e luta social para buscar o 16º título
Por Flavia Cirino - 13/02/2026 - 16:30 - Última Atualização: 10 fevereiro 2026

Maior campeã do Grupo Especial de São Paulo, o Vai-Vai chega ao Carnaval com um enredo que mistura arte, identidade e força popular. A escola da Bela Vista apresenta “A Saga Vencedora de um Povo Heroico no Apogeu da Vedete da Pauliceia”, uma homenagem aos históricos estúdios Vera Cruz, além da cidade e da gente de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
O que houve com o Rosas de Ouro?
Assim, a agremiação aposta em uma narrativa que atravessa o cinema nacional, mas também destaca o cotidiano de trabalhadores que ajudaram a construir a região. Ao mesmo tempo, o tema propõe um olhar social, costurando progresso, sonhos e resistência.
“De um lado a industrialização, o avanço da sociedade; de outro, esses trabalhadores veem seus sonhos regredir a medida que o progresso avança. Nasce assim a luta por justiça e igualdade social. Um povo aguerrido que não se intimida e encontra a cidade que os acolhe e impulsiona. Cidade de construção e ternura”, diz o texto divulgado nas redes sociais da agremiação.
Escola quer quebrar jejum e voltar ao topo do Anhembi
O Vai-Vai será o sexto a cruzar a passarela do Anhembi nesta sexta-feira, 13 de fevereiro. Além disso, o desfile terá desenvolvimento de uma comissão de Carnaval formada por Gleuson, Marcão, Renato e Tati, que promete emoção e potência visual.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
No último Carnaval, a escola reverenciou o dramaturgo Zé Celso, somou 269,4 pontos e terminou a apuração na nona colocação. Portanto, agora o objetivo ganha ainda mais peso: romper um jejum de 11 anos e buscar o tão sonhado 16º título da folia paulistana, reafirmando sua tradição como uma das maiores forças do samba brasileiro.
Veja a ficha técnica do Vai-Vai
Enredo: A Saga Vencedora de um povo heroico no apogeu da vedete da Pauliceia
Carnavalescos: Gerson Anveris, Gleuson Pinheiro, Marcus Tibechrani e Tatiana Gregório
Diretor de Carnaval: Comissão de Carnaval
Intérprete: Luiz Felipe
Mestre de Bateria: Tadeu e Beto
Rainha da bateria: Madu Fraga
Mestre-sala e Porta-bandeira: Pedro e Mirelly
Comissão de Frente: Priscila Paciência e Diogo Santos
Famosos: Rosiane Pinheiro, Walquíria Ribeiro
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino






















