Atleta perde aliança em cerimônia de abertura das Olimpíadas

Por - 28/07/24 às 16:55

atleta Gianmarco Tamberi no barco da delegação da itália na abertura da olimpíadas de 2016Foto: Reprodução/Instagram @gianmarcotamberi

O atleta Gianmarco Tamberi viveu um momento inusitado durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas, ocorrida na sexta-feira, 26 de julho. O italiano, escolhido como porta-bandeira de sua delegação, acabou perdendo sua aliança de casamento durante o desfile pelo Rio Sena.

Rayssa Leal conquista bronze no skate nas Olimpíadas de Paris 2024

O que aconteceu?

Enquanto acenava com entusiasmo, Tamberi deixou a aliança escorregar de seu dedo, que caiu no barco e, em seguida, no fundo do rio. Em seu Instagram, o atleta lamentou o ocorrido e pediu desculpas à esposa, Chiara Bontempi Tamberi.

“Me desculpe, meu amor. Sinto muito. Tinha muita água, perdi muitos quilos nos últimos meses, ou talvez tenha sido o irrefreável entusiasmo daquilo que estávamos fazendo”, escreveu Tamberi, primeiramente.

“Possivelmente os três, mas o fato é que eu senti escorregar, vi o anel voar… Segui com meus olhos até que vi ele quicar dentro do barco. Agora ele descansa para sempre no leito do rio da cidade do amor. Que seja um bom auspício para voltar para casa com um ouro ainda maior”, pontou o atleta, em síntese.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Tamberi românico e bem-humorado

Apesar do incidente, Tamberi manteve o bom humor e compartilhou uma montagem com a cena final de “O Senhor dos Anéis”, onde Frodo vê o anel cair em um vulcão. Ele comentou sobre a situação:

“Foram poucos segundos que duraram uma infinidade, mas se deveria acontecer assim, eu não poderia imaginar um lugar melhor. Se você quiser, jogaremos sua aliança também naquele rio, onde estarão para sempre juntas, e nós teremos uma desculpa para renovar os votos”.

Como a esposa reagiu?

Para a alegria de Tamberi, sua esposa também reagiu com bom humor: “Só você poderia transformar algo assim em uma coisa romântica”, disse Chiara Bontempi Tamberi.

Olimpíadas 2024: William Lima chora ao conquistar medalha de prata

Aos 32 anos, Tamberi é um dos principais atletas italianos e conquistou o ouro no salto em altura nas Olimpíadas de Tóquio, além de várias medalhas em campeonatos mundiais e europeus.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.