Taís Araujo tieta Lázaro Ramos em lançamento de livro

Por - 01/12/22 às 23:00

Lazaro Ramos lança a obra 'Você não é invisível'.Lazaro Ramos lança a obra 'Você não é invisível'. Foto: Victor Chapetta/AgNews

Lázaro Ramos lançou o livro “Você Não é Invisível”, publicado pela Companhia das Letras. Taís Araujo prestigiou o amado durante o evento, que aconteceu em um shopping na zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, 1º de dezembro.

Leia+: A Festa é Nossa! Globo lança campanha de fim de ano

O autor, ator e diretor autografou a obra para fãs e, claro, posou ao lado da esposa em cliques para alguns fotógrafos que acompanhavam o evento. Está é a segunda obra de Lázaro para a Companhia das Letras. Ele também assinou “Na Minha Pele”, em 2017.

Na obra, Lázaro escreve pela primeira vez para os jovens. Os irmãos Carlos e Vitória, mesmo vivendo num mundo repleto de maneiras de se comunicar, muitas vezes se sentem sozinhos, confusos e até mesmo invisíveis. No entanto, os desafios encontrados representarão importantes passos no fortalecimento de suas identidades.

Leia+: Taís Araujo e mais artistas negros brilham em lançamento de Fernando Torquatto

APRESENTAÇÃO

A Companhia das Letras publicou a apresentação do livro, com a sinopse do que o público pode esperar da obra, com uma capa que deixa qualquer leitor com uma pontinha de curiosidade.

“Esta é a história de uma família em quarentena. Carlos e Vitória são irmãos e moram com o pai, mas só o encontram no fim do dia. Muito diferentes um do outro, se expressam cada um a seu modo. Porém, possuem uma mesma motivação: entender seu lugar no mundo”, anuncia a editora.

Leia+: Consciência Negra: Artistas negros que são exemplos para o público

O texto segue falando de uma realidade bastante comum nos últimos anos: pessoas que vivem mais o mundo digital do que o real. É a história de um dos protagonistas. Enquanto um se expressa através de vídeos, a outra apenas escrevendo.

“Carlos vive trancado no quarto, gravando vídeos e áudios sobre si mesmo ou postando nas redes sociais. Já Vitória é mais do papel, escreve um diário e inventa contos de fadas num caderno antigo que era de sua mãe. Mesmo confinados, os irmãos vão trilhando seus caminhos com os recursos e instrumentos que possuem”, segue.

Leia+: Viola Davis reverencia a Mangueira e elogia artistas brasileiros

O texto da Companhia das Letras avalia quais são os principais aspectos abordados pelo autor na publicação. A lição de moral da obra é clara: ninguém deveria se sentir invisível.

“O autor explora os muitos jeitos que temos de nos comunicar e com linguagem ágil, esse livro nos ensina que, se temos de encarar nossos monstros, que o façamos com coragem, segurando na mão de quem nos ama e quer bem – porque ninguém é, ou deveria se sentir, invisível”, termina.

Leia+: IZA participa de jantar em homenagem a Viola Davis no Brasil

18 ANOS DE CASAMENTO

Em setembro, Lázaro Ramos e Taís Araujo completaram 18 anos juntos. Em sua conta no Instagram, o ator compartilhou diversas fotos em que aparece ao lado da esposa.

Leia+: Rock in Rio: Taís Araújo e Lázaro Ramos assistem ao show de Liniker agarradinhos

Na legenda, Lázaro fez uma linda declaração. “Hoje completamos 6570 dias juntos. 18 anos que nos encontramos e entrelaçamos nossas vidas. Sabe, mozinho, sou muito feliz com você. Tanto tempo juntos e ainda cheios de motivos para rir juntos, tantos dias se passaram e a cada um deles aparece mais forte uma compreensão e aumenta a parceria.

Tantos meses se foram e a certeza de que muitos mais virão e serão cheios de vitalidade, desafios e amor”, começou ele.

Em seguida, o artista agradeceu a oportunidade de viver ao lado de Taís. “Te amo mais que ontem e menos que amanhã. Obrigado por ser esta companheira incrível. Feliz aniversário de casamento”, finalizou. Lázaro e Taís são pais de João Vicente, de 11 anos, e Maria Antônia, de sete.

Leia+: Lázaro Ramos leva os filhos para o Rock in Rio

INTIMIDADE

Taís Araujo falou a respeito da intimidade e da vida sexual com Lázaro Ramos recentemente. A atriz participou do podcast “Quem Pode, Pod”. Na conversa, as apresentadoras falaram de diversos temas, mergulharam no racismo e na intimidade da atriz.

A atriz afirmou que a idade já não permite tanta frequência nas relações, mas os dois tem uma vida sexual ativa, de acordo com ela. “Ainda transa! Muuuito, não. Porque eu também, gente, estou cansada. Mas, óbvio! Eu tenho 43, Lázaro também”, revelou.

Ademais, Taís também destacou como ela lida com a fama e a expectativa do público sobre o casal. Afinal, como ela e Lázaro são vistos juntos com muita frequência e geram engajamento e admiração do público, a atriz destacou que sempre reflete a respeito do tema. “O tempo inteiro eu boto meu casamento à prova de me perguntar: ‘A gente está aqui por que a gente se ama ou por que tem uma expectativa gigante das pessoas para que a gente fique junto?’”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:


×