Príncipe Harry e Meghan Markle compram mansão na Califórnia
Por Rita García - 04/10/22 às 08:00 - Última Atualização: 3 outubro 2022
Há meses o Príncipe Harry e Meghan Markle estão planejando deixar sua atual residência de US$ 14 milhões (R$ 75 milhões) localizada em Montecito, na Califórnia, depois de passarem por alguns sustos no lugar, e também um problema de mau cheiro. Eles buscam se mudar a uma nova propriedade com mais privacidade e sem tantos problemas.
Leia+: Meghan Markle volta com seu podcast após luto pela Rainha
Segundo o jornal local “Santa Barbara News Press” os duques de Sussex podem até mesmo já terem comprado seu novo lar em uma região exclusiva próxima à Santa Barbara chamada Hope Ranch, que está a 16km de distância de sua atual propriedade, e tem cerca de 2.200 habitantes.
A publicação relata que eles se interessaram por uma casa com muitas comodidades, incluindo um clube de campo, clube de golfe, quadra de tênis, trilhas equestres e uma praia particular.
A notícia do aparente desejo do casal de se mudar ocorre em meio ao aumento da criminalidade em seu bairro atual.
A Associação Montecito recentemente enviou um e-mail aos moradores, incluindo Harry e Meghan, para avisar que a polícia instalou câmeras em resposta aos crimes de propriedades de alto valor.
Leia+: Duques de Sussex contratam nova chefe de comunicação
De acordo com o jornal inglês The Sun, o e-mail dizia: “Os crimes estão sendo cometidos por sofisticadas gangues de roubo de fora da área”.
Craig Bonner, o subxerife do condado de Santa Bárbara, dirigiu-se aos locais em uma reunião online e alertou que as autoridades estavam tendo “alguns problemas com ladrões profissionais”.
“Queremos que essas câmeras funcionem o mais rápido possível para capturar essas pessoas à medida que entram e saem da área”, justificou.
CASO DE POLÍCIA
Segundo o jornal “The Sun”, nos últimos meses, a polícia foi acionada várias vezes depois que intrusos se aproximaram do lugar.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle decidem reeditar seus projetos
A fonte da publicação afirma que, somente no mês de maio, Harry e Meghan tiveram que chamar a polícia duas vezes por causa de intrusos. Os eventos ocorreram com menos de duas semanas de intervalo e já há seis ligações de emergência para o número 911 nos últimos 14 meses, afirmam.
Meghan e Harry estavam na mansão do condado de Santa Barbara com seus filhos Archie e Lilibet quando os últimos incidentes ocorreram. A polícia foi à casa dos Sussex no dia 19 de maio, às 17h44, dia do quarto aniversário de casamento do casal. 12 dias depois, em 31 de maio, e apenas algumas horas antes dos duques de Sussex viajarem para o Reino Unido para o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, houve outro alerta de intrusão.
Leia+: Príncipe Harry se emociona durante discurso na ONU
O diário inglês afirma que os eventos de maio foram registrados pela polícia como ‘arrombamento, crimes contra a propriedade e circunstâncias suspeitas’.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.