A Casa do Dragão: Nova temporada estreia com luto e brutalidade

Por - 17/06/24 às 15:00

Casa do Dragão em sua nova temporada(Reprodução/Max)

(Atenção: o texto a seguir contém spoilers do episódio!)

Após um longo ‘inverno’ de espera… Na noite de domingo, 16 de junho, estreou na HBO Max a segunda temporada de “A Casa Do Dragão”, com a guerra declarada entre o conselho verde, os Hightower, e os Targaryen ao lado dos Velaryon, no conselho preto.

“Divertidamente 2” ganha a voz de Tatá Werneck

De um lado, alguns acreditam que Aegon Targaryen (Tom Glynn- Carney), filho de Alicent Hightower (Olivia Cooke), é, de fato, o rei de Westeros, após a trágica morte de Viserys na última temporada. O outro, defende Rhaenyra (Emma D’Arcy) como a rainha legítima, declarada pelo seu pai como herdeira.

Após a morte de Lucerys e de Aemond (Ewan Mitchell) ter oficializado o confronto entre os dragões, a nova temporada estreia em um clima dividido: enquanto o conselho de porto real formula estrategias para dominar os campos, o de Dragon Stone vê sua rainha em luto, na busca de uma certeza de que Luke esteja morto.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em dois momentos tocantes, Rhaenyra brilha: ela encontra as asas de Arrax, o dragão do filho, totalmente destroçadas, ao lado do manto do jovem cavaleiro. Sem precisar dizer nada, o luto por ele é latente. Depois, ela deixa de lado as formalidades com Jacaerys (Harry Collett), seu filho mais velho, e recebe as boas novas de Winterfell seguido de um abraço de mãe e filho.

Sangue e Queijo

Sem dizer muitas palavras, Emma D’Arcy faz uma Rhaenyra que se comunica com seus aliados durante poucos momentos. Em um deles, ela ordena a cabeça do príncipe. A tarefa fica a cargo de Daemon (Matt Smith) que leva a tarefa como uma dádida. Um filho por um filho.

Do outro lado, as aventuras amorosas de Alicent e Criston, o seu guarda leal, viram pauta, além da insolência do rei Aegon e do seu caos interno. Sem perceber, ele é manipulado duas vezes, virando apenas uma marionete nas mãos de duas raposas que tem seus interesses próprios.

Lorena Queiroz dubla “Meu Malvado Favorito 4”

Por fim, o arco adaptado do “Sangue e Queijo”, dois disfarces para o açougueiro e o caçador de ratos, deixou um pouco a desejar. Não era necessário mostrar a cena completa, entretanto, a narrativa corrida atrapalhou e jogou apenas o choque. Sim, o pequeno Jaehaerys é decapitado, após Helaena (Phia Saban) ser torturada e entregar o filho para a morte.

No final, o episódio de estreia demonstrou exatamente a carnificina que a nova temporada de “A Casa do Dragão”, ao longo de oito episódios semanais, tratará. O trono de ferro jamais será o mesmo.

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha