‘A Hora do Mal’ envolve com catarse destruidoramente deliciosa
Por Raphael Araujo - 07/08/2025 - 05:00 - Última Atualização: 22 setembro 2025

O hype é real! Chega nesta quinta feira, 07 de agosto, o novo filme da Warner, “A Hora do Mal”, descrito nos últimos dias como o melhor filme de terror deste ano. Não é para menos, afinal, ele abriu e ficou com 100% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Isso logo despertou a atenção de todos os cinéfilos de plantão.
Tony Ramos e Glória Pires trocam de corpo outra vez em ‘Se Eu Fosse Você 3’
A convite da Warner, assisti ao longa na última quarta-feira, 06 de agosto, e garanto que toda a expectativa envolta do longa é verdadeira. Estamos diante de um dos melhores filmes do ano e que vai te fazer sentir de tudo um pouco.
Escrito e dirigido por Zach Cregger, de “Noites Brutais”, “A Hora do Mal” segue o mesmo formato do outro filme, mas expande. Isso occorre principalmente em como é o caso de acompanharmos vários pontos de vista na história. Mas enquanto la tinhamos por volta de três, aqui temos muitos mais perosnagens para montar o quebra-cabeça.
Isso porque, como diz a sinopse, “em plena quarta-feira, quando todas as crianças de uma sala desaparecem misteriosamente — com exceção de um único jovem. Exatamente às 2h17 da manhã, todas elas acordaram e saíram no escuro por livre e espontânea vontade. Sem qualquer sinal de violência, e nunca mais voltaram.
Agora, todos buscam respostas do porquê apenas os alunos da professora Gandy (Júlia Garner) desapareceram. O que teria acontecido com as crianças e, mais importante, quem realmente estaria por trás desse acontecimento?”.
‘A Hora do Mal’ traz catarse com mix de emoções
Então, passamos a ver como a cidade reagiu a esses ocorridos, principalmente os personagens centrais, como a professora de Júlia Garner, o pai de Josh Brolin, o diretor de Benedict Wong, e por aí vai. E cada ponto de vista revelado, vamos ganhando pistas do que aconteceu e desenhando o cenário completo da trama.
Esse vem por ser p maior trunfo de “A Hora do Mal”, que com um mistério instigante e muito bem montado e dirigido, prende sua atenção do início ao fim, te deixando curioso com o desenrolar da história e apreensivo a cada nova revelação. Impossível nao ficar na ponta da cadeira!
Ainda, alguns sustos e jumpscares surgem em tela, trazendo mais elementos de terror ao longa. Porém, além do terror e suspense, há muita comédia envolvida, leva do a uma mistura de sensações ainda maior e aliviando a tensão, mas sem perder o foco e o envolvimento do público.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“A Hora do Mal” merece sua alta aprovação e ser considerado um dos melhores filmes do ano, seja por sua completude cinematográfica ou apenas por sua trama principal envolvente, criando um mistério de tirar o fôlego e uma catarse emocional ao final que vai pendurar por dias entre os que o assistirem.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























