‘A Incrível Eleanor’ é uma das maiores surpresas do ano!

Por - 24/10/2025 - 16:03 - Última Atualização: 6 janeiro 2026

cena de a incrível eleanorFoto: Divulgação/Sony Pictures

Na sexta-feira, 24 de outubro, OFuxico foi convidado para conferir uma sessão especial de “A Incrível Eleanor” na 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. O filme marca a estreia de Scarlett Johansson na direção e traz uma performance brilhante de June Squibb, no papel de uma espirituosa senhora de 94 anos cuja história do passado ganha vida própria. O Lançamento nacional ocorrerá em breve.

‘Eclipse’ acerta no suspense crítico-social de atmosfera subjetiva

Eleanor Morgenstein sempre se manteve envolvida e conectada às pessoas ao seu redor. Após uma perda devastadora, ela logo se muda da Flórida para Nova York para morar com a filha e o neto, em busca de reconexão familiar.

Sentindo-se ainda mais isolada, ela acaba, por acaso, em um grupo de apoio, onde revela uma história que desperta um inesperado interesse público. Ao ver sua vida ganhar novas proporções, Eleanor então precisa encarar a verdade e refletir sobre o que significa enganar, envelhecer e recomeçar.

Que grata surpresa!

Com certeza a “A Incrível Eleanor” se tornou uma as maiores supresas do ano em relação a filmes. O longa me surpreendeu muito com sua sensibilidade e conforto, nos colocando em posição de conferir uma jornada tão aconchegante que deixa nosso coração feliz. Não tem como não se simpatizar com a Eleanor seu carisma e sua luta interior contra a solidão.

‘Sirât’ é puro impacto e sensibilidade que foge do convencional

June Squibb dá vida com louvor à personagem título, sendo tão incrível quanto a mesma, passando ao espectador tudo que ele precisa saber e sentir com a personagem, além de claro, simpatizar com a mesma! Não tem como não amá-la e falo isso do fundo do meu coração! Aliás, destaque também para Erin Kellyman e Chiwetel Ejiofor, que me emocionaram muito!

Scarlett Johansson brilhou na direção de “A Incrível Eleanor”

E preciso ressaltar como senti Scarlett Joahnsson evoluindo ao decorrer do filme como diretora. Inicialmente achei algumas decisõe estranhas, uma certa “insegurança” na câmera, mas que foi se perdendo até encontrar sua linguagem própria.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ainda, ela como idealizadora do projeto, fez bem às discussões sobre etarismo contar essa história, e lutar pela escalação de June. Sua estreia atrás das câmeras foi em grande estilo!

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.