Advogado de Scarlett Johansson quer desmascarar a Disney
Por Rita García - 23/08/21 às 03:00 - Última Atualização: 22 agosto 2021
O advogado de Scarlett Johansson, John Berlinski, atacou a Disney mais uma vez depois que a companhia tentou impedir que novas informações sobre o processo se tornassem públicas.
A atriz está processando a Disney por quebra de contrato, já que no acordo com a produtora o filme Viúva Negra não poderia chegar simultaneamente nos cinemas e plataformas, já que parte importante do cachê de Johansson era através da bilheteria dos cinemas.
Berlinski fez uma declaração explosiva esta semana sobre o processo e garantiu à mídia que forneceria ‘provas contundentes’ da quebra de contrato pela Disney, acusando a companhia de ser misógina e sexista.
“Depois de inicialmente responder a este litígio com um ataque misógino contra Scarlett Johansson, a Disney está agora, previsivelmente, tentando esconder sua má conduta em uma arbitragem confidencial.”, revelou.
Veja+: Scarlett Johansson processa a Disney por quebra de contrato
O advogado explicou porque a Walt Disney Company tem medo de que o processo seja público:
“Porque eles sabem que as promessas da Marvel de dar à Viúva Negra um típico lançamento nos cinemas como seus outros filmes tinham tudo a ver com garantir que a Disney não canibalizaria os lucros de bilheteria para aumentar as assinaturas da Disney+. No entanto, foi exatamente isso o que aconteceu – e estamos ansiosos para apresentar a evidência esmagadora que o prova.”, declarou.
Em julho, o advogado defendeu Scarlett Johansson, dizendo:
“Não é nenhum segredo que a Disney está lançando filmes como Viúva Negra diretamente no Disney+ para aumentar seus assinantes e, assim, impulsionar o preço das ações da empresa – e que está se escondendo atrás da Covid-19 como um pretexto para fazer isso. Mas ignorar os contratos dos artistas responsáveis pelo sucesso de seus filmes em prol dessa estratégia míope viola seus direitos e esperamos provar isso no tribunal. Esse certamente não será o último caso em que o talento de Hollywood enfrentará a Disney e deixará claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos. “, cutucou.
Veja+: Curiosidades dos bastidores de Viúva Negra
DISNEY SE DEFENDE DE ATAQUES
O CEO da Disney, Bob Chapek, falou sobre o processo que Scarlett Johansson moveu contra a companhia por terem feito o lançamento do filme Viúva Negra simultaneamente no cinema e na televisão.
Durante um recente evento da Disney, onde conversou com investidores e analistas sobre os lucros da firma, Chapek abordou o drama e defendeu a estratégia da empresa de lançamento duplo, o que significa lançar o filme em plataformas junto com o lançamento nos cinemas.
Ele explicou que com essa abordagem, os assinantes do Disney + Premier Access podem começar a transmitir alguns filmes na mesma data de seu lançamento nos cinemas.
Embora ele não tenha mencionado explicitamente Johansson ou ‘Black Widow’, ele acrescentou:
“Certamente, quando planejamos, não previmos o ressurgimento da Covid.”, justificou segundo a revista The Hollywood Reporter.
Além disso, Chapek explicou que ele e o ex-CEO Bob Iger, que agora atua como presidente do conselho da Disney, haviam determinado o lançamento de planos duplos para vários filmes deste ano, justificando que era a estratégia certa que para chegar ao maior público possível.
Ele também reiterou que as decisões de distribuição são feitas ‘filme por filme’: “Eu usaria todas as opções no futuro”, assegura.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
MC Mirella revela ficada com Neymar: ‘Era segredo’
Tata Werneck ‘zoa’ Kerline e Maisa Silva faz pedido à apresentadora
Marina Ruy Barbosa muda visual e adota cabelos curtos para campanha publicitária
Cleo posta foto seminua e provoca: ‘Bota a cara no sol’
Marieta Severo revela medo de morrer durante internação por Covid-19
Gloria Pires ganha prêmio de Melhor Atriz no Festival de Gramado
Faustão vai levar suas bailarinas para programa na Band
Império: Maria Cristina e Maria Clara partem pra porrada com direito a tapas e puxões de cabelo
Marina Ruy Barbosa rebate comentário de fã sobre ‘desprezo dos famosos’
Zé Ramalho desiste de gravar com Sérgio Reis após áudios polêmicos
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.