‘Amor da Minha Vida’ faz sucesso no Disney+ e surpreende com ousadia e autenticidade
Por Flavia Cirino - 29/11/24 às 12:00
A série “Amor da Minha Vida”, grande aposta do Disney+ em 2024, chegou à plataforma surpreendendo pela abordagem sincera e moderna de questões amorosas. Codirigida e estrelada por Bruna Marquezine, a produção acompanha os desafios de Bia (Marquezine) e Victor (Sérgio Malheiros), dois amigos em fases muito diferentes da vida.
Bruna Marquezine ostenta look no lançamento de ‘Amor da Minha Vida’
A narrativa, que mistura humor, drama e reflexões atuais, tem conquistado o público com personagens reais e temáticas pouco convencionais.
Embora à primeira vista a série pareça uma comédia romântica tradicional, o enredo vai além ao explorar temas como sexualidade, relacionamentos fora dos padrões e questões de identidade de maneira natural. Algumas histórias retratadas são inspiradas em casos reais da vida do criador, Matheus Souza, e de seus amigos.
Contudo, o diferencial não está apenas nas temáticas ousadas, mas no desenvolvimento dos personagens. Bia, por exemplo, é uma jovem atriz de Brasília que tenta a sorte no Rio de Janeiro.
Bruna Marquezine dá show
Logo na primeira cena, quem insiste em ter em mente a inesquecível Salete, papel de Bruna ainda criança em “Mulheres Apaixonadas” (2003), se espanta e cai em si que o tempo passou. A menininha indefesa virou um mulherão e na pele de Bia, desnuda – literalmente – o passado.
Veja a química de Bruna Marquezine e Danilo Mesquita em ‘Amor da Minha Vida’
No diálogo inicial, ela simula um choro para convencer o namorado a não terminar o relacionamento, E cita que beijou uma mulher pra afrontar. Não demora muito, pouco depois dos primeiros seis minutos, ela aparece numa tórrida cena de sexo, algo que se repete ao longo dos dez episódios. Aliás, a série contou com um coordenador de intimidade no set para orientar nas cenas de sexo e nudez, E paramos o spoiler por aqui!
Enquanto isso, Victor equilibra sua vida monótona com a responsabilidade de manter viva a loja de lustres da família.
Essas jornadas individuais são o fio condutor de uma narrativa que reflete os dilemas comuns da juventude contemporânea, dialogando diretamente com uma audiência que busca histórias mais próximas da realidade.
Realidade, inclusive, se refletiu também nos bastidores. Isso porque dois romances da série passaram para a vida real: Pamela Moraes (Helena) e Agda Couto (Erika), além de Bruna Marquezine e João Guilherme (Gabriel).
Elenco diverso e atuações marcantes
Com uma combinação de atores experientes e jovens talentos, “Amor da Minha Vida” entrega performances surpreendentes. Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros têm uma química irresistível, mas o destaque também vai para nomes como Ana Hikari, que dá vida a um antigo amor de Victor, e Danilo Mesquita, cuja atuação marcante impressiona mais uma vez.
Bruna Marquezine exibe trailer de ‘Amor da Minha Vida’, sua estreia na direção
Além disso, o público mais jovem tem se identificado com o elenco, enquanto a geração mais velha encara a transição dos antigos astros mirins para papéis mais maduros.
No elenco também estão Sophia Abrahão, Malu Rodrigues, Rayssa Bratillieri, Fernanda Paes Leme, Cissa Guimarães, João Guilherme, entre outros. A direção-geral é de René Sampaio, enquanto a série é uma produção da Barry Company em parceria com a Intro Pictures.
Por que ‘Amor da Minha Vida’ merece sua atenção?
A produção equilibra humor, emoção e realismo em episódios que abordam o amor em suas diferentes formas – desde o romântico até o fraternal.
A perda de um amor coloca Bia e Vitor em caminhos muitas vezes aventureiros e tortuosos, que acabam ensinando lições positivas e negativas. Tudo com muita sinceridade.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A narrativa não idealiza seus personagens, permitindo que erros e falhas façam parte do enredo de maneira natural. Essa honestidade cativa o público e reforça a mensagem de que imperfeições são parte da vida.
Ao longo dos 10 episódios, “Amor da Minha Vida” se estabelece como uma obra ousada e emocionante, capaz de arrancar risadas e lágrimas.
Vale ainda ressaltar que ao longo dos altos e baixos em sua vida amorosa, a protagonista usa looks autênticos que, ao longo do tempo, se transformam de acordo com a trama. Mais do que uma série sobre amor, “Amor da Minha Vida” é um retrato sincero da complexidade das relações humanas.
A série “Amor da Minha Vida” chegou ao Disney+ no dia 22 de novembro e se tornou a maior estreia nacional do serviço de streaming em 2024.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino