‘Anaconda’ é o presente de Natal que Selton Mello nos deu em Hollywood

Por - 25/12/2025 - 06:00 - Última Atualização: 24 dezembro 2025

Cartaz brasileiro de Foto: Divulgação/Sony Pictures Brail

Nesta quinta-feira, 25 de dezebro, estreia “Anaconda”. Continuação espiritual e renovada do filme de mesmo nome de 1997, mas que chega com um gostinho especial para o Brasil: a grande estreia de Selton Mello em Hollywood após tantos anos de carreira, sendo mais um de nossos representates internacionais ao lado de astros como Wagner Moura e Alice Braga.

CCXP25: Selton Mello elogia diretor de ‘Anaconda’: ‘Me apresentou para o mundo’

Na trama, Doug (Jack Black) e Griff (Paul Rudd) são melhores amigos desde a infância e sempre sonharam em refazer seu filme favorito de todos os tempos: o “clássico” cinematográfico “Anaconda”. Quando uma crise de meia-idade os impulsiona a finalmente realizar esse sonho, eles partem para o coração da Amazônia para começar as filmagens.

Mas as coisas ficam sérias quando uma anaconda gigante de verdade aparece, transformando o set de filmagem comicamente caótico em uma situação mortal. O filme que eles estão morrendo de vontade de fazer pode muito bem acabar matando eles…

Além da dupla de artistas de comédia e Selton, completam o elenco Steve Zahn, Thandiwe Newton, Daniela Melchior e o também brasileiro Rui Ricardo Diaz. A direção é de Tom Gormican, que também assina o roteiro junto de Kevin Ette, enquanto a distribuição é da Sony Pictures.

A comédia de Natal que precisávamos

Doug (Jack Black) e Griff (Paul Rudd) em
Doug (Jack Black) e Griff (Paul Rudd) em “Anaconda” – Foto: Divulgação/Sony Pictures Brail

Apesar dos primeiros filmes de “Anaconda” serem catalogados como terror, o público abraçou muito as situações inusitadas como uma comédia. E é nisso que o novo longa aposta como coração da obra. A comédia é o gênero principal aqui, apostando no carisma e talento de seus protagonistas para arrancar muitas gargalhadas do público.

Selton Mello é destaque em pôster global de ‘Anaconda’

As piada estão afiadas e ácidas, além de saber aproveitar as situações que os toques de terror dentro do longa inserem para elevar os momentos marcantes. Ainda, em dado momento, “Anaconda” também flerta com o gênero de aventura, se tornando aqueles blockbusters que toda família assiste e se diverte, distraindo a cabeça. Logo, uma boa pedida de Natal!

Aliás, os momentos mais marcantes de humor são quando piadas metalinguísticas acabam sendo bem encaixadas de forma inesperada, fazendo uma brincadeira entre ficção e vida real que já vale seu ingresso, e até lembram brincadeiras que a franquia “Pânico” faz muito bem. Inclusive, participações especiais aqui vão te fazer vibrar na cadeira!

E Selton Mello?

Selton Mello em
Selton Mello em “Anaconda” – Foto: Divulgação/Sony Pictures Brail

Por fim, vamos falar da maior curiosidade dos brasileiros: como Selton Mello está em seu papel? Pois bem, ele está ótimo, afinal, a veia cômica já acompanha nosso querido Chicó (de “Auto da Compadecida”) desde sempre, e ele claramente se sentiu à vontade nas filmagens.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Na CCXP25, ele revelou ter ficado muito amigo de Jack Black e Paul Rudd, que vibraram com a indicação de “Ainda Estou Aqui” no Oscar enquanto filmavam. Eles até puderam conferir o longa em uma sessão especial da Sony para o elenco.

O papel de Selton pode não ser tão central, mas ele tem sua importância na história, principalmente no primeiro ato de “Anaconda”. O molho brasileiro faz toda diferença para as piadas que saem de sua boca, tornando sua estreia em Hollywod mais que especial. Aliás, fiquem até depois dos primeiros créditos animados/ilustrados para uma grata surpresa!

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.