Quais são os 8 projetos da fase 6 que a Marvel irá anunciar na D23?

Por - 27/07/22 às 07:50

fotomontagem com jovens vingdores, x-men e shang-chi em cartaz de filme soloReprodução/Instagram @cine_a_tu_lado, @universoxmen e @shangchi/Montagem

(atualizado dia 27/07, às 12h15)

Aconteceu, na noite do último sábado, 23 de julho, o painel do Marvel Studios na San Diego Comic Con, na qual diversas novidades em relação ao futuro da Marvel na televisão e nos cinemas foram reveladas, inclusive as datas de estreia de diversos filmes e séries, assim como títulos novos até então nunca confirmados.

Porém, conforme o painel deixou claro, a chamada fase 6 do audiovisual da Marvel ainda conta com oito anúncios a serem feitos, e de acordo com maiores informações, estes títulos seriam revelados na D23, convenção especial na qual apenas produções e estúdios da Disney marcam presença.

Pensando nisso, nós do OFuxico separamos algumas teorias do que possa ser anunciado no painel da Marvel na D23, e vamos contar o porquê da suspeita de cada um. Confira!

THE MUTANTS

Os X-men já estão em casa novamente desde que a fusão da Disney com a Fox foi concluída, e o direito dos mutantes voltaram para a Marvel. Fruto disso já é a produção da nova temporada da série animada clássica da equipe mutante, que teve novidades reveladas também na San Diego Comic Con.

Porém, a presença dos heróis com mutação continua permanecendo um mistério quando o assunto é live-action, apesar da brecha que “Ms. Marvel” deixou em sua cena final, na qual Kamala Khan (Iman Vellani) teria sido revelada como mutante.

Só que uma informação pode denunciar a confirmação do projeto na D23: segundo o Deadline, um dos portais mais confiáveis de entretenimento, falou que os X-men estão próximos de voltarem a aparecer nas telonas, e citou o possível filme com o título “The Mutants” (Os Mutantes, em tradução livre), dando a entender que o filme não irá contar com o nome da elipse, os X-Men, em seu título, ou seja, poderia envolver os heróis mutantes de maneira geral, não apenas a equipe mais famosas deles.

Caso a informação seja verdadeira, seria apenas questão de tempo para que “The Mutants” seja anunciado, e nada melhor que a D23 para isso! Ah, vale lembrar que foi exatamente isso que aconteceu com “Thunderbolts”, filme confirmado oficialmente apenas na Comic Con.

https://twitter.com/MarvelBRNews/status/1549864608537640960

Atualização: segundo o jornalista Devin Faraci (via Cinema Sangha), a Marvel não pode fazer um projeto dos X-Men até pelo menos 2025 devido “à situação contratual com as coisas originais da Fox”. Apesar de os projetos a serem anunciados estreariam em 2025, o profissional acredita que “eles realmente não podem entrar em produção até que o contrato termine. […] Então eles vão ser a Fase 7. Então você não vai ver mutantes até a Fase 7. Haverá mutantes que aparecerão depois que a Saga Multiverso terminar.”

ARMOR WARS

Aqui temos um caso extremamente curioso, pois seu anúncio de data de estreia seria mais uma obrigação do que uma novidade. “Armor Wars”, série focada em James Rhodes (Don Cheadle), melhor amigo de Tony Stark (Robert Downey Jr.) foi anunciada em 2020, no Disney Investor Day, mas desde então não se falou mais do projeto.

Ainda, séries e filmes anunciados nessa mesma época já ganharam suas respectivas datas de estreia, assim como atrações anunciadas posteriormente, e “Armor Wars” continua a permanecer um mistério.

Todavia, foi revelado que as filmagens da série irão começar em algum momento do outono americano, o que significa podem iniciar de setembro até o fim de novembro, garantindo que o projeto continua confirmado e em andamento, então não seria surpresa ele surgir na D23 como um dos destaques.

WONDER-MAN (MAGNUM)

Mais uma produção que teoricamente estaria confirmada mas não viu a luz do dia na San Diego Comic Con, “Wonder Man” foi uma produção confirmada pelo The Hollywood Reporter em meados deste mês, junto com o fato de que a série está sendo produzida por Destin Daniel Cretton, diretor de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, e além de produtor executivo, ele também deve dirigir um ou dois episódios. A trama contaria a história de Magnum (conhecido como Wonder-Man no original), herói introduzido na Marvel na década de 1964, que já chegou a ser um vilão temporariamente. Ainda, ele já chegou a se relacionar com a Feiticeira Escarlate.

Segundo o veículo, o roteiro ficaria por conta de Andrew Guest, que já trabalhou em populares séries de comédia como “Community” e “Brooklyn Nine-Nine”. De acordo com o jornalista Joe Otterson, a série deve ser uma sátira sobre Hollywood, se relacionando com a história do personagem no material-fonte, na qual ele seguia carreira como ator e dublê, o que faz sentido com o envolvimento de um profissional de séries de comédia.

Tal qual ressaltamos em “The Mutants”, “Wonder-Man” estaria em um situação similar à “Thunderbolts”, longa que veio a ser confirmado apenas no painel da San Diego Comic Con pelo Marvel Studios, mas que os veículos de entretenimento mais confiáveis dos EUA teriam adiantado a revelação.

CONTINUAÇÃO DE SHANG-CHI

Aqui temos dois fatores que influenciam nessa aposta. O primeiro é mais prático é fato de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” ter caído nas graças do público, tendo sido a segunda maior bilheteria do Marvel Studios em 2021 em uma época cujo isolamento social ainda seguia com normas mais rigorosas, sobretudo nos cinemas. Ele ainda foi aclamando pelo público e pela crítica.

Com isso, a expectativa para uma continuação foi acesa desde a estreia nos cinemas em setembro de 2021, assim como as pontas soltas deixadas na trama para serem resolvidas posteriormente. Ainda, outro detalhe reforça essa teoria.

Na última semana, a Marvel registrou no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia o nome de diversas marcas, e algumas delas vieram a ser filmes, como “Thunderbolts”, “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, “Vingadores: Dinastia de Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas”. Uma marca registrada não anunciada foi “Shang Chi: The Wreckage Of Time” (Shang-Chi: Destroços do Tempo, em tradução livre). Seria o prenúncio da continuação?

CONTINUAÇÃO DE ETERNOS, ACADEMIA VINGADORES E CAVALEIRO NEGRO

No mesmo caso do projeto anterior, “Celestials: End of Time”, “Black Night: Origins” e “Avengers Academy” (em tradução livre, “Celestiais: Fim dos Tempos”, “Cavaleiro Negro: Origens” e “Academia Vingadores”, respectivamente) foram novas marcas registradas. Ano passado, “Eternos” foi uma das apostas do Marvel Studios, e apesar de não ter sido um sucesso entre o público e acrítica, o longa deixou as portas escancaradas para uma continuação tanto na última cena do longa quanto em suas cenas pós-créditos.

Esses desdobramentos poderiam facilmente ser vistos em “Celestials: End of Time” e “Black Night: Origins”, o primeiro continuando a saga dos Eternos contra os Celestiais (e o julgamento de Arishem sobre a Terra) e o segundo explorando a história de Dane Withman (Kit Harington) como o Cavaleiro Negro, pois a espada de ébano já foi vista em posse dele.

Já “Avengers Academy”, nos quadrinhos, se tratava de uma escola com os heróis antigos treinando os novos heróis para futuramente entrarem para os Vingadores e demais equipes heroicas do universo. Um projeto desse formato poderia incluir novos heróis e também reintegrar personagens já estabelecidos no MCU (além de ser possível a fusão com outros projetos que falaremos posteriormente).

FILHOS DA MEIA-NOITE

Uma marca “Midnight Suns” (Filhos da Meia-Noite, em tradução livre) também foi registrada, mas decidimos não incluí-la no item anterior com as outras por conta de um motivo especial: esse projeto poderia estar atrelado à mais um filme/série da franquia do “Doutor Estranho”.

Nos quadrinhos, a equipe é especialista em lidar com ameaças sobrenaturais, e além do mago mais conhecido da Marvel, outros membros da equipe já foram Motoqueiro Fantasma, Cavaleiro da Lua (cujo destino continua incerto após sua série solo) e Blade, o mestiço vampiro (cujo filme está confirmado para 2023).

Seja filme ou seja série, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) seria uma peça central na equipe, possibilitando que acabe sendo sua terceira produção como protagonistas, quem sabe até mesmo o tema de seu terceiro longa-metragem.

JOVENS VINGADORES E CRUZADA DAS CRIANÇAS

Um projeto extremamente especial para alguns fãs dos quadrinhos da Marvel, os “Jovens Vingadores” não seriam uma aposta longe da realidade, muito pelo contrário, afinal, muitos de seus membros já foram apresentados, sendo eles: Kate Bishop/Gaviã Arqueira (Hailee Steinfeld), Cassie Lang/Estatura/Ferroada (Kathryn Newton), os gêmeos Billy /Wiccano (Julian Hilliard) e Tommy/Célere (Jett Klyne), Eli Bradley/Patriota (Elijah Richardson), Kid Loki (Jack Veal) e mais recentemente, América Chávez (Xochitl Gomez).

Com alguns membros podendo ainda darem as caras, como Rapaz de Ferro (versão do bem e jovem de Kang, o Conquistador, grande vilão da nova saga da Marvel nas telas) e Hulkling, a equipe já teria seus membros apresentados (alguns podem mudar de atores, como o caso dos gêmeos, cujo paradeiro é um mistério), e bastaria apenas um filme ou série para que eles se juntassem na luta contra o crime. Ainda, pela juventude das personas envolvidas, poderiam inseri-los na Academia Vingadores, unindo os dois projetos.

Já a “A Cruzada das Crianças” se trata de a história mais famosa dos Jovens Vingadores nos quadrinhos (inclusive foi vítima de preconceito de Crivella, ex-prefeito do Rio de Janeiro, na Bienal do Livro carioca), na qual os gêmeos encabeçam uma busca pela Feiticeira Escarlate, que estava desaparecida. Aliás, isso aconteceu com Wanda (Elizabteh Olsen) em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Mais um prenúncio?

PROJETO DA FEITICEIRA ESCARLATE E CLEA

Já que falamos da bruxa mais amada do mundo dos super-heróis, que tal pensarmos na possibilidade de ela receber uma série/filme solo focada na Feiticeira Escarlate? Apesar de Wandavision ter a mesma atmosfera, agora teríamos uma Wanda mais ciente de suas habilidades místicas, que renderia momentos ainda mais icônicos, além de poder explicar o que aconteceu com ela após sua última aparição.

https://twitter.com/SociedadeMarvel/status/1549018367687884802

Algo similar poderia acontecer com Clea (Charlize Theron), introduzida na primeira cena pós-créditos de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Nos quadrinhos, ela é o grande amor de Stephen Strange e a atual Maga Suprema da Terra, um papel grandioso que, unido à sua atriz igualmente grandiosa, merecia um foco especial do que apenas aparecer no terceiro filme do mago.

E você, aposta em qual anúncio para a Marvel fazer na D23 em setembro?

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.