‘Bom dia, Verônica’ ajudou Klara Castanho a lidar com abuso, diz autora

Por - 14/08/22 às 11:15

klara castanho posando com mão apoiada no rostoReprodução/Instagram @klarafgcastanho

Ilana Casoy é um dos nomes mais em alta do momento, afinal, ela é a autora tanto dos livros quanto da série da Netflix (essa escrita junto de Raphael Montes) “Bom dia, Verônica”, que virou um fenômeno no território brasileiro. Além disso, ela escreveu diversos livros sobre crimes reais.

Porém, a segunda temporada da atração, que estreou recentemente na Netflix e tem como tema abusos de forma geral, chegou a ser lançada pouco tempo após Klara Castanho denunciar ter sido vítima estupro, quando sua vida íntima foi vazada por jornalistas e uma enfermeira.

Isso gerou diversas especulações de que algumas cenas teriam sido editadas na série (Klara interpreta Angela, filha de um pastor envolvido em escândalos sexuais) em consideração ao que a artista passou. Todavia, em entrevists ao Splash UOL, Ilana negou que fosse o caso.

Leia+: Klara Castanho vibra com o sucesso de ‘Bom Dia, Verônica’

“Os capítulos eram assim desde o começo. É um estilo que escolhemos. A vida das personagens dessa série já é muito pesada. São muitas mulheres que demoram para perceber o abuso. Eu também demoraria”, contou ela, que teria adotado uma abordagem menos violenta após críticas do exagero do assunto na primeira temporada.

“O público é inteligente, pode completar a cena. Eu te indico algo e você completa para mim. Não preciso mostrar uma transa para você entender que ela vai acontecer, você pode imaginar isso na sua cabeça”, disse ela. “Não pode haver diversão neste assunto”, completou Casoy.

AJUDANDO KLARA CASTANHO

Ainda na mesma entrevista Ilana Casoy afirmou acreditar que a história de Angela na trama ajudou Klara Castanho a lidar com tudo que sofreu. Lembrando que o abuso teria ocorrido após as gravações da segunda temporada de “Bom dia, Verônica”.

“Talvez, a história da Angela tenha ajudado Klara a passar pelo que ela passou. A gente não imagina, mas é a história de tantas outras mulheres. Angela deu voz para a Klara, que deu voz para a Angela”, afirmou ela.

Leia+: Bom Dia,Verônica: Fé, poder, corrupção em excelente 2ª temporada

“Para muitas mulheres, saber a história da Klara pode ter ajudado. Apesar da sua própria dor, ela conseguiu se reestruturar e usar em benefício da sociedade. Ela denuncia tudo o que aconteceu”, declarou a escritora.

“Nesse caso, felizmente, as duas saem em pé. Claro que o que aconteceu na vida pessoal de Klara foi uma tragédia, mas muitas vezes não é o que você vive, mas o que você faz com isso”, concluiu Ilana Casoy.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.