Breno Ferreira será goleiro gay em nova série de Cauã Reymond
Por Flavia Cirino - 24/10/2025 - 11:27

O ator Breno Ferreira terminou recentemente as gravações de Vale Tudo e já mergulha na preparação para seu novo projeto: a série “Jogada de Risco”, e criada pelo Cauã Reymond para o Globoplay. Na trama, Ferreira interpreta o personagem Geraldo, craque do futebol que esconde sua orientação sexual.
Relembre uma das sequências marcantes de Breno Ferreira em ‘Vale Tudo’
“O Geraldo é um jogador de futebol que tem uma relação que não é pública, pois ele é gay e teme que isso se torne conhecido. Apenas Maurício (Cauã Reymond) e a personagem de Leticia Colin, de quem ele é muito amigo, sabem. E ele tem uma relação de fachada com a personagem de Bruna Griphao para fingir que é heterossexual. No decorrer da história, o personagem recebe uma proposta e entra em uma encruzilhada.”
Convite inesperado
De acordo com Breno Ferreira o convite para o projeto e a relação com Reymond se deram naturalmente: “Eu já tinha ouvido falar da série, é um projeto que está há um tempo em idealização, mas não tinha proximidade com o Cauã. No meio de ‘Vale Tudo’, ele me parou e disse: ‘Quero muito que você faça a minha série’. Encontrei o Bruno Safadi, o diretor, fiz um teste com ele e foi maravilhoso. Acho que fui o último a entrar no elenco”, destacou, primeiramente.
Breno Ferreira sertanejo? Entenda!
“Eu e Cauã nos conhecemos durante a novela, ele é um grande parceiro e sempre me acolheu muito bem. Obviamente, agora na série temos uma proximidade maior, porque os personagens contracenam praticamente o tempo inteiro. O personagem dele é empresário do meu, e eles têm uma relação semelhante à de pai e filho”, completou em seguida.
A nova parceria marca um ciclo importante para o ator, que se despede da novela das 21h e abraça um papel com carga emocional e simbólica.
Do campo aos estúdios
O fato de Breno Ferreira interpretar um craque de futebol com vida dupla tem a ver com sua trajetória pessoal. Em sua adolescência ele jogou profissionalmente como goleiro. “Quando era mais novo, eu era goleiro. Não era um craque como o Geraldo, mas tenho proximidade com esse ambiente. É um personagem muito interessante, desafiador, com camadas, muito diferente de tudo que já fiz”, destacou.
“Ele é um paradoxo, e isso me instiga. Como é esconder isso? Como é ser extremamente preconceituoso e, no final do dia, deitar com um homem? Estou gostando de construir isso”, comentou em seguida.
Essa entrega ao papel mostra a maturidade artística de Ferreira e sua disposição em encarar temas relevantes. Em “Vale Tudo”, o ator viveu André, personagem de estreia para ele na emissora, e avaliou a experiência como “muito positiva”.
Vida pessoal e planos
Aos poucos, Ferreira também abre espaço para falar sobre sua relação com a atriz Clara Moneke, protagonista da novela Dona de Mim. “A Clara é uma potência. Sou fã da pessoa, além da artista. Eu me apaixono por ela todos os dias. Falamos de trabalho, falamos ‘aqui você arrasou’. A gente troca muito.” Ele admite que o casamento não está nos planos imediatos, mas enfatiza que a vontade existe:
Somos apaixonados um pelo outro. Acho que é natural pensarmos em um próximo passo, como o casamento. Nós temos essa vontade”
O encontro dos dois se deu no set de “Amar é Para os Fortes”, produção da plataforma Prime Video. Ele disse que os personagens eram melhores amigos e que, a partir dali, construíram proximidade que se mantém até hoje.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com a agenda cheia, Breno afirma que conseguir apoio em casa faz toda a diferença. A relação com o irmão Dan Ferreira, também ator, também é fonte de inspiração. Ele contou: “O Dan é minha referência máxima. Me ensinou quase tudo que eu sei”. Conversamos muito todos os dias”.”, disse, por fim.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























