‘Carga Pesada’ volta ao ar com protagonistas femininas
Por Flavia Cirino - 30/05/2025 - 06:02 - Última Atualização: 29 maio 2025

A TV Globo prepara uma nova versão de “Carga Pesada”, desta vez com protagonistas femininas. Thalita Carauta e Fabiula Nascimento darão vida às caminhoneiras Chica Coqueiro e Rosa Besourinho, respectivamente.
Bruno Fagundes já dividiu cenas com o pai em ‘Carga Pesada”. Relembre!
A série, que originalmente foi ao ar entre 1979 e 1981, e teve um revival de sucesso nos anos 2000, retorna com uma proposta atualizada, de acordo com a coluna Play, do jornal O Globo.
A colunista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, ressalta que as gravações estão previstas para começar em setembro, embora a data de estreia ainda não tenha sido definida. O projeto conta com direção de Mayara Aguiar e roteiro de Aline Guimarães e Renata Dias Gomes, formando uma equipe majoritariamente feminina.
Representatividade nas estradas
A escolha de protagonistas mulheres reflete a crescente presença feminina no setor de transporte rodoviário. Stênio Garcia, que interpretou Bino na versão original, comentou à revista Caras:
“Eu acho que é uma oportunidade para a mulher que é muito interessante, porque hoje já tem bastante mulheres dirigindo caminhões nas estradas, então por que não mostrar isso? Eu acho bacana. Tomara que dê certo”, disse o veterano.
A nova abordagem busca trazer uma perspectiva contemporânea às histórias vividas nas estradas brasileiras, abordando temas relevantes e atuais.
Legado e inovação de ‘Carga Pesada’
“Carga Pesada” sempre foi reconhecida por retratar a realidade dos caminhoneiros no Brasil. A série abordava questões sociais, econômicas e ambientais, como a reforma agrária, prostituição, miséria, poluição, má conservação viária, violência contra mulher e trabalho escravo.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com a nova versão, a Globo busca manter o legado da série, ao mesmo tempo em que introduz novas narrativas e personagens que refletem a diversidade e os desafios contemporâneos das estradas brasileiras.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























