Castelo Rá-Tim-Bum terá reencontro do elenco. Saiba onde e quando!

Por - 24/02/23 às 20:15

Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino),Rosi Campos (Morgana) e Fredy Állan (Zequinha) durante as gravações do especial de Castelo Rá-Tim-BumFoto: Divulgação/Nadja Kouchi

Após 26 anos do final do programa mais amado da TV brasileira, Nino, Biba, Zequinha e outros 14 personagens que marcaram a infância de muita gente retornam para um encontro inesquecível. Produzido pela TV Cultura com o apoio de Oreo, marca da Mondelēz International, o bate-papo inédito vai ao ar neste sábado, 25 de fevereiro, às 22h00, após o Jornal da Cultura, com duração de aproximadamente uma hora.

O especial estará disponível na internet a partir de domingo, 26 de fevereiro, no canal do YouTube da marca (@OreoReceitasBrincantes). Até a data de estreia, Oreo trará nas redes sociais trailers e teasers exclusivos de momentos do reencontro, que será repleto de curiosidades e bastidores da série.

“Ficamos muito felizes de ajudar a realizar esse reencontro memorável. Sabemos a importância que Castelo Rá-Tim-Bum tem para centenas de milhares de pessoas e famílias. É uma honra poder fazer parte desse sentimento mágico e nostálgico que só esses personagens conseguem despertar”, afirmou Felipe Pedrolli, Diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.

“Com o slogan ‘continue brincante’, Oreo acredita que o elenco e a lembrança da produção original podem gerar novas memórias, despertar o espírito brincante adormecido em cada um de nós e trazer o benefício de conectar gerações”, continuou o profissional.

Para Eneas Pereira, Vice-presidente executivo da emissora e responsável pela programação, “trata-se de uma parceria extremamente feliz. Em breve o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora.”

Leia+: Ator de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ não retorna para especial de 30 anos. Entenda!

CAMPANHA HISTÓRICA

Ano passado, Oreo estreou uma campanha histórica – assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made – gravada no estúdio original do programa, envolvendo o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, sendo um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca desde o lançamento do programa, em 1994.

Atualmente, a ação já gerou mais de 1 bilhão de impressões nos conteúdos da empresa. Para dar continuidade a este feito, Oreo atendeu aos pedidos dos fãs e tomou a iniciativa de produzir um reencontro inédito entre diversos atores da série original, que se juntaram para relembrar acontecimentos memoráveis que rodearam a série nos anos 90.

“Após o lançamento da campanha, centenas de fãs que cresceram com o Castelo vieram nos pedir mais conteúdos inspirados na série. Conquistamos um vídeo tão poderoso que as pessoas ativamente nos pediram por mais propagandas. Foi essa paixão dos consumidores que nos impulsionou a trazer este reencontro”, complementou Pedrolli.

Cao Hamburger, criador e diretor da série, é destaque da reunião junto com Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico Verta (Mau). Outros nomes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) também marcaram presença. As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde finalizam o quadro de atores no encontro.

“A ideia de uma reunião com a equipe do Castelo existia já há algum tempo na TV Cultura. A proximidade da data dos 30 anos, que se dá em 2024; aliada à parceria com a Oreo tornou isso possível”, explicou Eneas Pereira, VP da emissora.

Leia+: Atores de ‘Castelo-Rá-Tim-Bum’ recriam foto de 25 anos atrás

OBJETIVOS DA CAMPANHA

“Quando lançamos a campanha de Oreo no ano passado, queríamos resgatar o espírito brincante no público. E o Castelo Rá-Tim-Bum, era o match perfeito. Deu tão certo, que a nostalgia tomou conta das pessoas e a repercussão nas redes sociais foi enorme. E, claro, os fãs continuaram a pedir mais e mais conteúdos.”, revelou Vinicius Stanzione, o EVP, Creative Experience da Leo Burnett TM.

“Então, resolvemos lançar a segunda fase da campanha, com um episódio especial, de quase uma hora, trazendo mais atores e personagens do programa original e, claro, com uma surpresa no final. Esse foi um projeto que conectou um momento especial da vida de várias pessoas a uma das marcas mais icônicas do mundo de forma lúdica e única”, concluiu ele.

E, para homenagear Sérgio Mamberti, ator que deu vida à figura Tio Victor, uma surpresa foi organizada tanto para o público quanto para o elenco. Carlos Mamberti, filho do meio do artista, fez uma participação no reencontro caracterizado de Tio Victor – da mesma forma que o pai quando interpretava o personagem na telessérie. Foi um momento emocionante de assistir.

O sucesso de uma peça comercial com o público levou Oreo a apostar que ainda há histórias e momentos inéditos que o elenco original pode compartilhar com os fãs. Afinal, quando OREO e CASTELO RÁ-TIM-BUM se juntam, a magia acontece!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.