Cauã Reymond entra para a Calçada da Fama de Gramado

Por - 17/08/22 às 22:30

Cauã Reymond na Calçada da FamaCauã Reymond carimba a mão na Calçada da Fama de Gramado. Foto: Dilson Silva / AgNews

Cauã Reymond entrou para a Calçada da Fama de Gramado. O ator carimbou sua mão durante o Festival de Cinema que acontece na cidade. Um dos principais atores da televisão brasileira, agora também entra para a elite da sétima arte.

Leia+: Festival de Cinema de Gramado recebe grandes nomes. Veja o tapete vermelho!

Cauã registrou o momento com muita descontração, risos e até brincou com a argila, responsável por eternizar sua importância para a indústria cinematográfica do país.

Mariana Goldfarb estava por lá para prestigiar o maridão. Os dois posaram no tapete vermelho do evento, antes de seguirem para a festa.

Leia+: Jojo Todynho ganha “Vale Night” para curtir com Cauã Reymond

Cauã Reymond e Mariana Goldfarb no Festival de Cinema de Gramado
Cauã Reymond e Mariana Goldfarb no Festival de Cinema de Gramado. Foto: Dilson Silva / AgNews
Cauã Reymond no Festival de Cinema de Gramado
Foto: Dilson Silva / AgNews

Outros artistas também receberam homenagens esse ano, como Letícia Colin, que se emocionou ao marcar suas mãos na Calçada da Fama. Marcos Palmeira foi além e garantir o “Troféu Oscarito”, uma das grandes honrarias do Festival.

Leia+: Longe de Pantanal, Marcos Palmeira janta com a filha no Rio de Janeiro

TROFÉU OSCARITO

É para aplaudir de pé mesmo! Marcos Palmeira é um baita ator e mostra isso em personagens que marcam a vida da gente, com sua entrega a cada um deles. E na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, o ator levou para casa, merecidamente, o Troféu Oscarito, que é entregue desde a década de 90 a nomes que estão no topo do cinema nacional.

Marcos Palmeira recebe Troféu Oscarito, em Gramado
Marcos Palmeira recebe Troféu Oscarito, em Gramado – Foto: Dilson Silva/AgNews

Ao receber a honraria, Marcos Palmeira exaltou a força da cultura e relembrou outras ocasiões que foi agraciado.
“O festival faz parte da minha vida, me deu tanta coisa, me deu o primeiro Kikito, meu primeiro prêmio do cinema a 35 anos atrás. Depois, ganhei o prêmio de melhor ator em 1990, eu estava gravando a primeira versão de ‘Pantanal’ e não pude vir pessoalmente receber. Hoje, a alegria de estar aqui, sendo homenageado. São muitas histórias e este é um festival de resistência, um festival que segue mostrando a força da cultura, a força do cinema brasileiro, a força dessa comunicação do brasileiro com o seu próprio povo.”

TEXTO HOMENAGEM

Marcos Palmeira posou ao lado do toten que traz um texto em sua homenagem:

“Com mais de uma centena de trabalhos, incluindo cinema televisão e teatro, Marcos é um dos nomes mais conhecidos e respeitados no Brasil. Coleciona vitórias e indicações em alguns dos principais festivais de cinema do país e da Iberoamérica, como Prêmio Platino e Emmy. Em Gramado, levou seu primeiro Kikito pelo papel de Alpino em “Dedé Mamata, em 1988.”

Marcos Palmeira posa ao lado da placa com texto em sua homenagem, no Festival de Cinema de Gramado
Marcos Palmeira posa ao lado da placa com texto em sua homenagem, no Festival de Cinema de Gramado – Foto: Dilspn Silva/AgNews

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.