CCXP25: Peter Claffey reflete sobre ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’
Por Raphael Araujo - 05/12/2025 - 09:29

Para estrear a CCXP em grande estilo, a HBO Max levou a série “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, derivada de “Game of Thrones”, para o palco Thunder, o principal do evento, na quinta-feir 04 de dezembro, com presença dos atores protagonistas, Peter Claffey e Dexter Sol Ansell. Peter logo descreveu seu personagem: “Eu não sei se ele é legal, mas ele é bastante agressivo, nervoso, mas muito lúcido”.
CCXP: ‘Fazer um perdedor é muito difícil’, diz Allan Sousa Lima
“Ele só quer fazer o que é certo e servir o seu mestre, Sir Ireland of Penitry, como ele o ensinou. E eu acho que é uma coisa difícil de fazer em Westeros, tentar ser aquela boa pessoa, porque tem tanto abastecimento em diferentes coisas e aspectos políticos. Então, é uma coisa tão verdadeira sobre o personagem”.
Ele, aliás, já assistia à série original: “‘Game of Thrones’ foi uma série incrível e a orifinal dessa, e eu amava Gwendolyn Christie como Brienne. Ela é incrível, e tem muitos aspectos do personagem de Duncan que ela compartilha muito. Ela é muito simbólica, quer fazer o que está certo, só quer ser uma cavaleira”.
CCXP: Rodrigo Santoro usa seus papéis para ser uma pessoa melhor
“E ela tem a complicação de tentar ser uma cavaleira que é uma senhora em Westeros. Então ela tem um trabalho muito mais difícil do que o que o Duncan fez. E Dexter tem que trabalhar com Gwendolyn Christie também!”, completou o ator posteriormente.
Dexter está animado com a série
Dexter concordou em seguida: “Ela é tão incrível. E eu sou muito inspirada por ela. Ela é muito boa. E em outro trabalho que eu fiz, eu trabalhei com Nancy Williams, que é a Susanna Stark. […] Todos os atores são incríveis e eu estou muito grata por ser parte disso”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Aliás, o perosnagem dele, apesae de ser um criança, ensinou muito a Duncan: “Dunk tem uma visão muito pragmática de como fazer as coisas e aprendeu muito com Egg por quem Egg realmente é e por toda a inteligência e conhecimento que ele tem sobre como se dirigir a diferentes pessoas da alta sociedade, príncipes e assim por diante. Então é uma relação bastante simbiótica”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
























