Criador de Entourage acusa escritores de Billions de roubar sua ideia
Por Rita García - 14/10/21 às 15:01
O criador da série Entourage, da HBO, Doug Ellin, acusou os criadores da série dramática Billions de roubar sua ideia. Ellin ganhou popularidade como roteirista de Entourage após seu lançamento em 2004 e sua passagem pelo show lhe rendeu uma vitória nos prêmios BAFTA, três indicações ao Emmy e um lugar no conselho do Greenwich International Film Festival.
E agora ele está afirmando que a série Billions é sobre um roteiro que ele e dois de seus amigos escreveram juntos sobre o fundo de hedge, que é o tema do programa, um fundo de investimento que adota estratégias mais arrojadas do que os fundos tradicionais.
O roteirista afirma que eles venderam a ideia para a HBO, que na época resolveu não fazer nada, mas que dois anos depois ao conhecer Andrew Ross Sorkin, o criador de Billions, ele contou sobre seu desejo de fazer uma série que fosse ambientada no mundo do fundo de hedge.
Veja+: Netflix prepara spin-off de That ’70 Show
Doug Ellin então contatou Sorkin com seus dois amigos com quem já havia trabalhado, com a condição de que mais tarde ele se envolvesse no projeto como produtor. Ellin conta que nunca mais ouviu falar do trio novamente, até que um deles o notificou que eles estavam fazendo um show ambientado no mundo dos fundos de hedge intitulado Billions.
Não se sabe ainda se o roteirista está processando ou ainda vai processar os envolvidos no ‘roubo’ de sua ideia, incluindo a HBO, mas segundo a revista Variety, ele quer chegar a um acordo com o canal pago.
SÉRIE MAIS ASSISTIDA DA NETFLIX
Os números da série Round 6 (Squid Game) da Netflix continuam crescendo. Agora, o programa de origem sul-coreana se tornou o maior lançamento na história do serviço de streaming, com 111 milhões de fãs assistindo-o desde sua estreia em 17 de setembro.
A série se tornou um fenômeno da cultura pop e ultrapassou rapidamente as 82 milhões de contas que assistiram a Bridgerton nos primeiros 28 dias do lançamento.
Segundo a rede de notícias CNN, Round 6 é atualmente o programa nº 1 nas listas dos 10 melhores da Netflix em 94 países ao redor do mundo, também se tornando o primeiro programa sul-coreano a se tornar o programa nº 1 nos Estados Unidos.
Veja+: Juliana Paes revela bastidores de Pantanal
A publicação explica que apesar dos dados, não significa necessariamente que 111 milhões de contas da Netflix assistiram ao programa do início ao fim, já que a métrica conta como ‘telespectador’ aquela pessoa que assistiu pelo menos dois minutos do programa.
Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo da Netflix para a Coreia, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia disse que o show ultrapassou todas as expectativas:
“Quando começamos a investir em séries e filmes coreanos em 2015, sabíamos que queríamos fazer histórias de classe mundial para os principais fãs de conteúdo K na Ásia e no mundo Squid Game deu à [Netflix] mais confiança de que nossa estratégia global está indo na direção certa”, disse Kim.
A série, criada por Hwang Dong-hyuk, que escreveu e dirigiu cada um dos nove episódios, gira em torno de um concurso onde 456 pessoas com dividas enormes são reunidas para competir por um prêmio milionário.
A série, estrelada por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Hoyeon, Oh Yeong-su, Heo Sung-tae e Lee Byung-hun, deve ter uma segunda temporada, e com certeza será a série mais esperada de todos os tempos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
Datena anuncia saída da Band para disputar a Presidência
Gabigol é flagrado no banho e imagens viralizam
A Fazenda 13: Beijo entre Aline e Day marca Prova do Fazendeiro
A Fazenda 13: Dayane vence Prova e se torna fazendeira
Filha de Kim Kardashian, North West, faz duras críticas à casa onde mora
Olivia Wilde faz topless e divide opiniões na web
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.