Dr. Estranho no Multiverso da Loucura: Marvel entra de cabeça no mundo do terror

Por - 05/05/22 às 14:10

Dr Estranho no Multiverso da LoucuraFoto: Reprodução YouTube

Desde que foi anunciado a sequência de “Dr. Estranho”, os fãs do Universo cinematográfico da Marvel entraram num estado permanente de ansiedade. E não é à toa, o primeiro filme é considerado um dos melhores da primeira fase do MCU. E quando o tema do Multiverso entrou, aí era uma questão de tempo até a bomba relógio começar a contar e chegarmos até a estreia da tão aguardada sequência.

Cena de dr. Estranho
Crédito: Divulgação

Vale lembrar que se você quer assistir o filme e entender tudo que está acontecendo, você precisa fazer uma “rápida lição de casa” e assistir os filmes: “Dr. Estranho”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, além das séries “WandaVision” e o episódio de “Dr Estranho em “What If…”. Se você quiser se aprofundar no tema multiverso, então “Loki” deve ser a pedida.

Leia+: Críticas detonam “Doutor Estranho” dois dias antes da estreia

Wanda Maximoff, Dr. Estranho
Foto: Divulgação

Agora que você já sabe o que tem que ser feito, vamos adentrar o multiverso. E isso pode conter alguns spoilers do filme, ok?!

O filme acompanha Dr. Estranho ( Benedict Cumberbatch), Cristine ( Rachel McAdams)  America Chavez (Xochitl Gomez), uma jovem que tem o poder de viajar entre os tais multiversos, que são universos paralelos à nossa realidade, onde os acontecimentos podem ser totalmente diferentes. É aí que entra a vilã do filme, Wanda (Elizabeth Olsen), tomada pela dor do luto após a morte do marido, Visão, e seus filhos Billy e Tommy.

A motivação da personagem é roubar os poderes da jovem America, para poder viajar em universos onde eles existem paralelamente e onde ela possa ficar junto a eles, agora utilizando a magia do DarkHold, livro de poderosos feitiços e encantamentos. Isso se tornou uma ameaça não só à realidade que pertence como Feiticeira Escarlate, como para as demais.

Leia+: Após ‘Doutor Estranho’, Benedict Cumberbatch dará pausa na carreira

America, em Dr. Estranho
Foto: Divulgação

O filme tem direção de Sam Raimi, diretor do primeiro “Homem Aranha” (2002) e ele é o responsável por cenas de tirar o folego, tanto pelos seus efeitos visuais incríveis, como sua direção precisa, que extrai o melhor de Olsen e Cumberbatch. A adição do personagem America é incrível e traz várias tiradas maravilhosas, regadas a momentos emocionantes. O roteiro ainda traz algumas participações mais que especiais do universo Marvel, onde três delas fez com que o cinema onde OFuxico curtiu o longa, fosse abaixo com salvas e mais salvas de palmas.

Dr. Estranho
Foto: Divulgação

O terror é intrínseca e deliciosamente colocado no filme. Seja por suas sequências com monstros, demônios, e vários Jumpscares (técnica utilizada com jogo de cena e com música de suspense) de arrepiar a espinha, ou pela característica de Raimi, como em uma perseguição em que Olsen vai ficando cada vez mais bizarra, mais sangrenta e mais “torta”, porém, ela não desiste do seu objetivo. E a tensão vai aumentando!

Cena do filme Dr. Estranho
Foto: Divulgação

No final, o filme é ótimo e, com ele, inúmeras possibilidades e mistérios se abrem, porque claramente, o multiverso está uma bagunça e cabe ao próprio Dr. Estranho arrumar tudo o que ele e sua trupe causaram.

Leia+: Andrew Garfield terminou namoro com Alyssa Miller

Dr. Estranho close
Foto: Divulgação

Recomendo ficar até o final, são duas cenas pós créditos, porém, uma delas vai fazer você falar: Eu não acredito nisso! “Dr Estranho no Multiverso da Loucura” está em exibição em vários cinemas do Brasil inteiro. Conta para gente o que você achou do longa-metragem!

Confira o trailer oficial!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.