Duda Nagle sobre personagem tóxico de ‘Amores Que Enganam’: ‘Está sofrendo’
Por Redação - 01/08/22 às 18:22
Nesta segunda-feira, 1º de agosto, aconteceu a coletiva de imprensa da série “Amores Que Enganam”, a primeira produção original do Lifetime realizada na América Latina.
Leia+: Sabrina Sato e Duda Nagle voltam de férias em família
A série é composta por dez episódios com histórias independentes, protagonizadas por um elenco que reúne reconhecidos atores de toda a região, inclusive os brasileiros Sophia Abrahão, Duda Nagle e Julia Gama, que estiveram presentes no evento.
Seguindo o formato de sucesso dos Lifetime Movies, “Amores que Enganam” conta histórias de mulheres em situações reais e cotidianas, como o amor, ilusão e confiança, mas que podem levá-las a situações de extremo sofrimento, que podem até terminar em um crime passional. A série estreia no sábado, 6 de agosto, às 22h40 e o primeiro episódio recebe o nome de “A Felicidade Não Tem Preço”.
Leia+: Sabrina Sato, sem medo, se diverte com Duda Nagle e Zoe entre tubarões
Nele, Amanda (Sophia Abrahão) tem uma forte briga e rompe com César (Gutemberg Brito), seu noivo, por uma infidelidade. Deprimida, suas amigas a convidam para uma pequena viagem, quando ela conhece Patrick (Duda Nagle), um verdadeiro cavalheiro, de ótima posição social e bonito. Aos poucos, Amanda se deixa seduzir por Patrick, embora não consiga se desligar de César. Após algumas semanas de rompimento, eles voltam a se ver e César esclarece o mal entendido, suplicando para que reatem. Amanda aceita e logo fala com Patrick, explicando que continua apaixonada por César. Patrick, ainda que triste, deseja sorte e eles se despedem como bons amigos. A partir desse ponto, a vida
de Amanda e César toma um rumo cheio de perigos, já que Patrick não permitirá que Amanda o deixe tão facilmente. Ele chegará aos extremos para conseguir o que quer.
Durante a coletiva, Duda comentou um pouco sobre seu personagem e afirmou que Patrick sofre de um transtorno psicopatológico. “O meu personagem vive um transtorno mental muito intenso, ele não pode confiar nem no que os olhos dele veem e ele usa isso como um combustível para cometer os abusos dele. É uma pessoa que está sofrendo e com esse sofrimento mal controlado, ele acaba fazendo mal para todo mundo em volta dele”, disse.
Leia+: Sophia Abrahão mostra pé cortado após acidente e desmaio
Sophia, a intérprete de Amanda, afirmou que espera que muitas mulheres possam se reconhecer nessa história. “A série é um recado para algumas situações que infelizmente acontecem. Espero que a gente chame a atenção para esse senso de autopreservação. A gente passa por situações muito ruins enquanto mulheres. Não passei impune a isso, em momentos de mais imaturidade, me deixei levar por muitas situações, aprendi muito com isso também. A arte é um veículo de transformação quando a gente fala de assuntos sérios. Como uma feminista, me orgulho muito de ter participado desse projeto”, afirmou.
Na história, Julia Gama dá vida à Valéria, melhor amiga de Amanda. “A minha personagem vem para ficar no meio dos dois, ela busca apoiar a Amanda em um momento desilusão, mas também impulsionar a Amanda a viver um novo amor. A Valéria é muito intensa. É muito bonito ver essa união feminina e o quanto uma amiga pode olhar para outra e enxergar ela além da situação que está acontecendo. As mulheres foram criadas para estarem em competição o tempo inteiro e agora vem uma vertente nova onde surge a sororidade, onde as mulheres se unem. Acho essa união essencial porque só uma mulher pode entender o que outra mulher passa quando é abusada, assediada, é uma vivência muito única das mulheres”, disse a atriz.
Duda Nagle ouviu atentamente às colegas de elenco e ainda ressaltou que lutar pelas mulheres também é dever dos homens. “Eu tenho uma filha e como pai eu tenho que participar como um mentor preparando ela para todas as possibilidades boas e todas as possibilidades do perigo. Essa série tem essa função de passar uma referência para que a gente não precise aprender com as nossas próprias experiências”, disse o artista, que é pai de Zoe, de três anos, fruto de seu relacionamento com Sabrina Sato.
CURIOSIDADES
A série é protagonizada e produzida por mulheres, sendo 70% dos departamentos de produção, atrás das
câmeras, e dirigidos por mulheres.
“A mulher, por saber dessas vivências, nos possibilita ter mais camadas nesses personagens. Não é só o abusador, ele é envolvente, ele pega na fragilidade feminina. Temos camadas que humanizam esses personagens”, ressaltou Julia.
OUTROS EPISÓDIOS
“A Felicidade Não Tem Preço” é apenas o primeiro episódio da série antológica “Amores Que Enganam”, ou seja, cada episódio tem início, meio e fim. Mas o público terá muitas outras histórias para se encantar. Confira os outros três episódios da produção.
Barriga de Aluguel
O segundo episódio conta com Marjorie de Sousa, Carlos Ponce e Nicole Mayer. Jorge e Elisa são muito apaixonados e desde o casamento tentam ter um bebê, sem sucesso. Realizaram diferentes tentativas, tratamentos clínicos e ajuda profissional, em vão. Convencidos de que Elisa nunca poderá ficar grávida, eles decidem buscar uma barriga de
aluguel, e a candidata parece perfeita. Trata-se de Bélgica, prima de Elisa e a sua melhor amiga de infância. Elas fazem um acordo e iniciam o processo. Mas durante os meses de gravidez, Bélgica, que sempre foi obcecada por sua prima, começa demonstrar a inveja de sua vida, felicidade e sucesso, e tenta copiá-la em tudo. Bélgica, em sua obsessão doentia, fará qualquer coisa para destruir o casamento e a felicidade familiar que Jorge e Elisa construíram.
Só Uma Chance
O terceiro episódio conta com Grettel Valdez, Christian Vázquez e Francisco Gattorno. Sofi valoriza muito a amizade de Frank. Há alguns anos eles são melhores amigos, mas Frank não quer estar mais essa situação. Ele tenta convencê-la de todas as formas a dar-lhe uma chance. Finalmente, Sofi aceita e eles começam a namorar. No entanto, a moça desconfia de que nunca se apaixonará por ele, mesmo que Frank faça o impossível para isso. Ela é sincera e eles terminam, jurando que continuarão sendo amigos, e os dois seguem suas vidas. A verdade é que Frank sofre de transtorno bipolar, que é ativado violentamente com o término da relação. Ele não aceita o não de Sofi e seu ciúme, ao vê-la saindo com outros rapazes, o levará a planejar e executar uma vingança. Na mente de Frank, Sofi é dele… ou de mais ninguém.
Direito A Ser Feliz
O quarto episódio conta com Aylin Mujica, Héctor Suarez Gomís e Lupita Ferrer. Diana, depois de ter vivido um casamente de 25 anos com maus tratos psicológicos por parte de seu marido e até de seus filhos, se abre com uma amiga, que, horrorizada, a faz ver o quão valiosa ela é e começa a ajudá-la a retomar sua autoestima e a se distanciar dos abusos. Diana tem muita dificuldade em tomar a decisão, pois se sente dependente do marido, já que nunca trabalhou. Mas, com a ajuda da amiga, ela decide começar a tomar as rédeas de sua vida. Seu filho descobre que seu pai tem uma amante, e é a gota d’água para que ela recobre sua autoestima, o respeito de seus filhos, e busque uma vida feliz… longe do marido.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.