Eternos: Salma Hayek chorou quando provou roupa de sua personagem
Por Rita García - 10/11/21 às 05:00 - Última Atualização: 9 novembro 2021
Salma Hayek interpreta a personagem Ajak, na nova aposta da Marvel, o filme ‘Eternos’. Originalmente nos quadrinhos, Ajak é um personagem masculino, mas foi modificado para ser interpretado por Salma, a primeira atriz mexicana a entrar no Universo Cinematográfico da Marvel com um papel de super-herói.
E a atriz confessou em uma nova entrevista ao programa latino Despierta América, que chorou quando usou a roupa da personagem pela primeira vez.
O filme conta a história dos Eternos, uma raça de seres imortais com poderes sobre-humanos que viveram secretamente na Terra por milhares de anos.
“Eu vi meu rosto moreno na fantasia de super-herói, e quando vi meu rosto, vi o seu rosto, vi meu rosto de menina, que precisou ter muita coragem para sonhar grande. Vi os rostos de todas as garotas (…) vi até o rosto da Virgem Morena de Guadalupe… vi tudo ali”, disse emocionada, já que o traje, para ela, também tem detalhes aztecas simbólicos.
“As lágrimas simplesmente rolaram (…) que ridícula”, brincou.
Veja+: Filha de Salma Hayek surpreende na estreia de Eternos
Victoria Alonso, vice-presidente executiva da Marvel Studios, acompanhou Salma nesta entrevista onde ela explicou que o que a atriz comentou era um ‘acontecimento importante’:
“Este momento é importante. Estou na Marvel há 16 anos e a primeira vez que a conheci disse a ela que não fazia ideia de quanto tempo esperava por aquele momento”, afirmou, comentando que o personagem é importante para mostrar às meninas e meninos latinos que tudo é possível.
“Que se sintam representados”, comentou.
Veja+: Salma Hayek conta que não ficou entusiasmada com o convite da Marvel
MÃE DE SALMA SE SURPREENDE COM CONVITE DA MARVEL
Salma Hayek esteve junto ao ator Kumail Nanjiani no programa de Jimmy Kimmel para promover seu novo filme “Eternos” esta semana, e durante a entrevista, a atriz mexicana contou a reação que sua mãe teve ao descobrir sua participação nesse projeto, ainda mais levando em conta que a atriz é latina, mulher e tem 55 anos.
“Honestamente, ela ficou mais emocionada que meu marido. Minha mãe agora assiste dramas coreanos. Eu disse: ‘Mãe, é um filme da Marvel!’, e ela perguntou se era sobre arquitetura… Meu pai ficou mais entusiasmado”, revela.
“Porém, minha mãe entende a importância de ser uma mulher latina de meia idade e continuar interpretando uma heroína de ação. E isso a impressionou”, assegurou a mexicana.
Eternos segue os eventos que aconteceram depois de Os Vingadores: Ultimato, quando surgem os Eternos, uma raça alienígena imortal criada pelos Celestiais. Estes seres continuam vivendo no planeta há mais de sete mil anos e agora ressurgiram, e se juntaram para proteger os humanos de outra raça que planejam destruí-los, os Deviants.
O filme, que também é estrelado por Gemma Chan, Kit Harington e Angelina Jolie, entre outros, estreia no Brasil dia 5 de novembro de 2021.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.