Família Real aciona advogados pela quinta temporada de The Crown

Por - 17/11/21 às 08:00 - Última Atualização: 16 novembro 2021

The Crown, NetflixFoto: Reprodução/Instagram/@thecrownnetflix

A família Real está preocupada com a quinta temporada da série “The Crown”, da Netflix, por causa dos eventos delicados que vão ser tratados nessa temporada do programa, completamente baseado na realeza britânica.

Os novos episódios de “The Crown” vão abordar um dos períodos mais polêmicos: o divórcio do Príncipe Charles e da Princesa Diana, a trágica morte de Lady Di e um capítulo completo dedicado à entrevista de Diana de Gales com Martin Bashir, em 1995.

Segundo o jornal The Sun, eles encarregaram seus consultores jurídicos de estudar a situação e como os eventos serão mostrados, e a resposta da Rainha Elizabeth II é que poderiam processar a Netflix.

Uma fonte comentou: “Estão preocupados com a forma como eles serão mostrados e também como os eventos delicados serão tratados, como a morte da princesa Diana e a escandalosa entrevista dela em 1995 com Martin Bashir (…) recorreram aos escritórios de advocacia Farrer & Co e Harbottle & Lewis, para obter conselhos”, sugere.

Veja+: Amiga da Princesa Diana deixa a produção de The Crown

Uma fonte consultada pelo The Sun explica que a temporada pode ser ‘muito prejudicial’ para a realeza, porque a maioria dos telespectadores vê esta produção como um documentário e não como uma série de não ficção sobre a monarquia.

E o fato do Príncipe Harry ter um contrato milionário com a companhia de streaming deixa a realeza mais preocupada com o que está por vir.

PROBLEMAS DE SAÚDE

Rainha Elizabeth II, que está com 95 anos, vem preocupando os britânicos com seu estado de saúde. Agora, a monarca não vai participar de uma cerimônia oficial neste domingo (14/11), em Londres, por conta de uma “entorse nas costas”.

“A rainha, que sofreu uma torção nas costas, decidiu nesta manhã, com grande pesar, que não poderá comparecer ao culto no domingo de Recordação no Cenotáfio. Sua Majestade está desapontada por perder a cerimônia religiosa.”

Vale lembrar que o evento é uma homenagem aos soldados que participaram da 1ª Guerra Mundial e Rainha Elizabeth sempre faz questão de marcar presença.

Veja+: Rainha Elizabeth dirige seu carro pelo castelo de Windsor

Vale lembrar que este evento marcaria o retorno de Elizabeth II aos eventos oficiais, depois de ficar internada no final do mês de outubro. A monarca também não participou do COP26, que é a reunião entre diversos países, onde discutem melhorias por conta das mudanças no clima.

Com a ausência de Rainha Elizabeth II, quem vai depositar a coroa de flores em nome de Elizabeth II no Cenotáfio é o filho e herdeiro do trono, Príncipe Charles, que, inclusive, completa 73 anos neste domingo.

Charles tem feito isso desde 2017, quando a mãe pediu dispensa do ritual.

A intenção é que Rainha Elizabeth II possa voltar à programação normal de suas tarefas na realeza na próxima semana.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Dayane corta jaqueta de Rico com uma faca
Madonna posta foto do pai na adolescência e semelhança impressiona
Mãe de Rico quer que o filho rasgue as roupas de Dayane e faz ameaça
MC Kevin: Investigação sobre a morte do funkeiro será arquivada
Whindersson Nunes já pensa em se aposentar: ‘Não estou feliz’

Tags: ,,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.