Filha de José Wilker se emociona com o primeiro filme protagonizado pelo pai

Por - 01/08/24 às 20:16

Mariana Wilker se emociona com o primeiro filme protagonizado pelo paiFotos: Dilson Silva / Agnews

Um acervo de mais de 18 mil itens, que pertencia ao saudoso José Wilker, foi doado ao MIS (Museu da Imagem e do Som) do Rio de Janeiro por duas filhas do ator.

Uma delas, Mariana Vielmond Wilker, esteve presente nesta quinta-feira, 1º de agosto, na exibição de “Inconfidentes”, no Festival Internacional de Cinema de Paraty.

Mariana Wilker no Festival de cinema de Paraty
Fotos: Dilson Silva / Agnews

A obra em questão foi o primeiro longa protagonizado por José Wilker. O artista, que morreu em 2014, aos 69 anos, em decorrência de um infarto, era um jovem na casa dos 25.

“Ninguém sabe a idade do meu pai e acho isso a cara dele! Cada amigo conta uma história, mas o que sei é que parece que teve algum problema no cartório em Juazeiro, onde ele nasceu. Eu fico curiosa e emocionada em ver meu pai atuando tão novo. E neste Festival vamos exibir três filmes muito relevantes na história dele”, destacou.

Camila Pitanga relata cobrança por eterna juventude: ‘Opressão’

Filha de Wilker com a atriz Reneé de Vielmond, Mariana comemorou ainda o fato de seu pai dar nome a um dos troféus do evento.

A cada edição, o Prêmio da Crítica – que tem entre os jurados os renomados Francisco Carbone, Neusa Barbosa e Bruno Carmelo – será representado pelo Troféu José Wilker. Uma homenagem ao saudoso artista, por sua contribuição na construção da arte e cultura, sobretudo por sua relevância ao audiovisual.

“Ele ficaria extremamente honrado com esse carinho. Estou muito emocionada e feliz em constatar cada vez mais que meu pai deixou um legado precioso”, ressaltou Mariana Wilker.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Juntamente com a irmã, Isabel Wilker, ela dou  cerca de oito mil livros, além de quatro mil DVDs e cinco mil CDs para o acervo do MIS-RJ.

O Festival Internacional de Cinema de Paraty segue até o dia 04 de agosto, com exibição de curtas, longas, documentários, animações, entre outros gêneros.

Além do Troféu José Wilker, o evento destaca o Troféu Jorge Amado, concedido a mulheres de destaque no audiovisual.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.