Filme com Fernanda Torres ganha prêmio de Melhor Roteiro em Veneza

Por - 07/09/24 às 17:18

Selton Mello, Fernanda Torres e Walter SallesSelton Mello, Fernanda Torres e Walter Salles - Grosby Group

O Brasil conquistou um importante reconhecimento no Festival de Veneza, quebrando um longo jejum de prêmios. O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, venceu na categoria de Melhor Roteiro, com Murilo Hauser e Heitor Lorega recebendo o prêmio.

O longa é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que relembra a trágica história de seu pai, o ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Homenagem a Eunice Paiva e Fernanda Torres

O filme narra a luta de Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres, para cuidar de seus cinco filhos e exigir justiça após a morte do marido pelo regime militar.

Nicole Kidman ficou ‘aterrorizada’ ao apresentar filme erótico em Veneza

Ao receber o prêmio, Hauser dedico a Eunice e aos Paiva por deixarem contar a história deles no cinema, enquanto Lorega exaltou: “Dedico à grande Fernanda Torres”

Caminho para o Oscar

Vale lembrar que “Ainda Estou Aqui” é um forte candidato para o Oscar de 2025. O filme está entre os 12 finalistas que poderão representar o Brasil na disputa de Melhor Filme Internacional.

Festival de Veneza monta estratégia para evitar encontro de Brad Pitt e Angelina Jolie

Além disso, há a expectativa que Fernanda Torres possa ser indicada para concorrer ao prêmio de Melhor Atriz. Vale lembrar que, em 1999, Fernanda Montenegro concorreu à estatueta, mas perdeu para Gwyneth Paltrow.

Além da vitória brasileira, o Leão de Ouro foi para Pedro Almodóvar pelo filme “The Room Next Door”, enquanto Nicole Kidman foi eleita Melhor Atriz por sua performance em “Babygirl”.

Confira a lista!

Leão de Ouro
“The Room Next Door”, de Pedro Almodóvar

Melhor Ator
Vincent Lindon, por “Jouer Avec le Feu”

Melhor Atriz
Nicole Kidman, por “Babygirl”

Melhor Direção
Maura Delpero, por “Vermiglio”

Melhor Roteiro
Murilo Hauser e Heitor Lorega, por “Ainda Estou Aqui”

Grande Prêmio do Júri
“The Brutalist”, de Brady Corbet

Prêmio do Júri
“April”, de Dea Kulumbegashvili

Prêmio Marcello Mastroianni
Paul Kircher, por “Leurs Enfants Après Eux”

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais