Filmes sobre o Caso Richthofen será exclusivo do Amazon Prime Video

Por - 20/08/21 às 17:10

carla diaz atuando como suzane richthofen nos filmes a menina que matou os pais e o menino que matou os meus paisReprodução/Youtube

A Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes celebram a estreia dos filmes sobre o Caso Richthofen, “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou os meus Pais”, no Amazon Prime Video. O serviço de streaming lançará os longas, com exclusividade, para milhões de pessoas não só no Brasil como também em mais de 240 países e territórios no dia 24 de setembro.

As coproduções da Galeria Distribuidora, Santa Rita Filmes e Grupo Telefilms são um projeto inovador no mercado audiovisual e foram realizados com extremo respeito e alta qualidade. Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora, comentou sobre o lançamento:

“Estamos muito felizes em dar essa notícia porque lançar os filmes no streaming nos proporciona alcançar ainda mais pessoas. Nós faremos algo único: uma estreia mundial e simultânea de dois filmes brasileiros de gênero true crime que contam a mesma história sob dois pontos de vista. Os filmes são um marco para a nossa história audiovisual!”, explicou ele.

“Assistir aos filmes em sequência é uma experiência única e estamos confiantes e ansiosos com a repercussão deste trabalho”, completou.

O produtor Marcelo Braga complementou: “Estes filmes representam para nós um trabalho de anos de pesquisa e produção realizado com muito respeito ao caso, e que finalmente vai ganhar o mundo. Temos nessas obras uma entrega incrível do elenco e de toda a equipe. Tudo estará exposto na tela”.

SAIBA MAIS SOBRE AMBOS OS FILMES

Em 2002, Suzane e Daniel chocaram o Brasil quando se declararam culpados pelo brutal assassinato de Manfred e Marisia von Richthofen. Ao longo dos filmes são apresentados o caso e possíveis motivos do casal para cometer essa atrocidade.

A história de trata de um drama de crime real sobre um dos casos de assassinato mais brutais do país. Lançados simultaneamente, os dois filmes mostram os pontos de vista de cada um: “A Menina Que Matou os Pais” é inspirado no depoimento de Daniel, e “O Menino Que Matou os meus Pais” baseia-se no de Suzane.

Com direção de Mauricio Eça e argumento e roteiros de Ilana Casoy e Raphael Montes, os filmes são estrelados por Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Kauan Ceglio, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann, Augusto Madeira, Debora Duboc, Marcelo Várzea, Fernanda Viacava, Gabi Lopes e Taiguara Nazareth.

A produção é da Santa Rita Filmes em coprodução com a Galeria Distribuidora e o Grupo Telefilms. O produtor executivo é Marcelo Braga, que também assina a produção dos filmes junto com Gabriel Gurman, Ricardo Constianovsky, Silvia Cruz e Tomas Darcyl.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.