Gabriel Monteiro terá ascensão e queda em destaque no Globoplay

Por - 30/11/22 às 09:42

Gabriel Monteiro no tribunal, de ternoO ex-vereador está preso, no rio de Janeiro - Foto: Gabriel Paiva

Com o título “Gabriel Monteiro – Herói Fake”, o Globoplay vai estrear na próxima terça-feira, dia 06 de Dezembro, um documentário sobre a trajetória do polêmico e controverso ex-vereador carioca.

Em quatro episódios, a produção vai mostrar a sua ascensão meteórica nas redes sociais até a perda do mandato e a prisão preventiva por acusações de crimes sexuais.

A série documental reúne depoimentos exclusivos de mulheres e ex-assessores que o acusam de estupro, assédios sexual e moral, peculato e tortura. Vale ressaltar que os crimes de Gabriel não são os chamados “crimes cibernéticos”, que têm sido um dor de cabeça entre famosos.

Além disso, sob direção de Eliane Scardovelli e Rafael Norton, a série vai mostrar delegados que conduzem as investigações e exibirá vídeos inéditos da época em que Monteiro era policial militar.

A EX-VEREADOR CONTINUA PRESO

A Justiça do Rio de Janeiro decretou, no último dia 07 de novembro, a prisão preventiva do ex-vereador da capital fluminense Gabriel Monteiro (PL), acusado de estupro.

Na decisão, o juiz Rudi Baldi Loewenkron determinou ainda que sejam apreendidos os aparelhos telefônicos e possíveis armas que estejam de posse do ex-policial militar.

De acordo com a Polícia Civil, Monteiro se apresentou no 77ª DP, onde foi cumprido o mandado.

Em nota, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) confirmou que a prisão preventiva foi decretada pela 34ª Vara Criminal do Rio, mas informou que o processo corre em segredo de Justiça.

O mandado de prisão se dá no âmbito de uma investigação que apura um estupro ocorrido em julho deste ano contra uma mulher. De acordo com a denúncia, o youtuber teria constrangido e obrigado a vítima a praticar sexo com ele, com uso de violência e ameaça.
Em agosto, a Câmara do Rio de Janeiro aprovou, por unanimidade, a cassação do mandato de Gabriel Monteiro. O ex-parlamentar acumulou casos que configuraram, segundo a decisão dos vereadores, quebra de decoro.

Ele é suspeito de filmar relações sexuais com uma adolescente, agressão e ameaça a pessoa em situação de rua, exposição vexatória de criança, além de intimidações praticadas contra ex-assessores. Gabriel Monteiro negou todas as acusações no processo administrativo.

As acusações vieram à tona após a Polícia Civil do Rio de Janeiro apreender documentos e HDs na casa do youtuber em abril deste ano.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino