Jenna Ortega renega Wandinha: ‘Não é meu momento de maior orgulho’

Por - 07/03/23 às 11:22

WandinhaJenna Ortega renega Wandinha em entrevista (Reprodução/Divulgação/ Netflix)

Eita Jenna Ortega ! A musa que conquistou muitos fãs e muitos corações em “Pânico 5” e “Wandinha” acabou revelando que não sente muito orgulho de seu papel como a filha de Morticia Addams. Ela foi sincera e honesta em uma entrevista para o podcast “Armchair Expert” de Dax Shepard. A jovem atriz disse que a personagem não é o seu momento de maior orgulho em sua carreira, porém, ressaltou que foi um trabalho desafiador:

Leia+ Jenna Ortega fala sobre bastidores em “Wandinha”

“Muitas pessoas me conhecem por isso. Não é meu momento de maior orgulho internamente, o que, eu acho, também adiciona um nível extra de insegurança e estresse porque é como, não, finalmente estou recebendo essas ofertas para esses lugares que Eu quero, mas não quero ser conhecida especificamente por isso.”

Ortega também disse que não assiste a seu trabalho, algo que é bem recorrente na maioria das celebridades:

“Vi muito disso contra a minha vontade, então acho que estou muito bem lá”.

Jenna também disse que teve uma reação surpreendente ao saber que tinha sido indicada no Golden Globes e no Screen Actors Guild Awards pelo seu trabalho como Wandinha:

Leia+ Jenna Ortega corre de Ghostface em trailer de “Pânico 6”

“Meu cérebro desconsidera completamente isso. É como, ‘O público em geral deve ser tão fácil de agradar.’ É para lá que meu cérebro vai.”

DESAFIOS

Nem tudo é só distância entre ela e a Quarta-Feira, tradução literal do nome original da criança! Jenna também disse que é um dos trabalhos mais desafiadores e disse os motivos que a fez se sentir motivada durante toda a experiência de gravar a série da Netflix:

“Acho que nunca tive que colocar o pé no set da maneira que fiz na quarta-feira, porque é muito fácil cair nessa categoria, especialmente com esse tipo de programa. Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tem que usar para um baile da escola e ela diz, ‘Oh meu Deus, eu amo isso! Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio.’ E eu tive que dizer, ‘Não, de jeito nenhum. Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas.”

Jenna ainda disse que se tornou uma mãe protetora de Wandinha e que certas coisas ela não fazia, confundindo os roteiristas:

Leia+ Jenna Ortega abre o jogo sobre “Pânico 6”

“O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa e então eu teria que sentar com os roteiristas e eles diriam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’ E eu teria que passar e explicar por que não podia fazer certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetor com ela. Mas você não pode liderar uma história e não ter um arco emocional porque então é chato e ninguém gosta de você. E Wednesday é uma adolescente. Quando você é pequeno e diz coisas mórbidas e ofensivas, é cativante e ‘Aww, você ‘não conheço melhor’, mas então você se torna um adolescente, é ‘Agora você está sendo desagradável e sabe disso’. Há menos desculpa.”

VIRAIS

A cena mais reproduzida do filme nas redes sociais e mais replicada foi a famosa dancinha, que inclusive ganhou uma edição com “Bloody Mary” de Lady Gaga. A música do “Born This Way” não é a que toca originalmente, mas, devido ao sucesso no TikTok, muitos que tinham contato com a cena a primeira vez acreditava que se tratava da realidade, o que ajudou a impulsionar a música anos depois de seu lançamento.

Jenna revelou que era para ser um Flash Mob, mas, que vetou a ideia:

“Inicialmente, era para ser um flash mob e ela deveria começar a dançar e todos deveriam perceber e começar a dançar com ela. E isso, eu vetei porque por que ela concordaria com isso?. Eu disse, ‘Ou corta ou manda Wednesday nocautear alguém e pronto.’ Segure o dorminhoco, grite abafado do lado e então é o fim disso.”

NAS TELONAS

Depois do sucesso de “Wandinha”, da Netflix, Jenna Ortega tem recebido um convite atrás do outro, e está tentando abrir os braços para todas as oportunidades. E esta semana ela foi informada que será a protagonista de um novo filme ao lado de The Weeknd, na estreia do cantor na sétima arte.

Leia+: Após hiato, Ariana Grande se une a The Weeknd e lança remix. Ouça!

A atriz de 20 anos se juntou ao elenco do projeto, que também conta com o ator Barry Keoghan.

Detalhes sobre essa nova produção ainda são mantidos em segredo, mas segundo o site Deadline, o projeto está baseado em uma ideia original de The Weeknd, que co-escreveu o roteiro com Trey Edward Shults. Trey também estará dirigindo o filme.

Além de estrelar o projeto, tanto Jenna quanto The Weeknd serão também os produtores executivos.

Mas o cantor também tem outros compromissos na atuação: ele vai atuar na próxima série de TV “The Idol”.

Jenna, por sua vez, tem alguns projetos chegando, incluindo uma segunda temporada de “Wandinha”, a estreia de “Scream VI” e um filme com sua co-estrela de “Wandinha”, Percy Hynes White. Ela também vai apresentar o Saturday Night Live!

Leia+: Relembre os melhores álbuns de 2022

WANDINHA

“Wandinha”, a série da Netflix com Jenna Ortega, continua dominando a lista da Netflix dos 10 principais programas da plataforma pela 6ª semana consecutiva. Na lista, que vai de 26 de dezembro a 1º de janeiro, Wandinha registrou 103,96 milhões de horas adicionais visualizadas, e as últimas seis semanas tiveram mais de 100 milhões de horas assistidas de um programa em idioma inglês, estabelecendo-se assim outro recorde para a Netflix!

Leia+: Jenna Ortega vira tendência. Saiba o motivo!

O serviço de streaming, que acaba de anunciar a segunda temporada da série, afirmou que em seus primeiros 28 dias “Wandinha” gerou 1,2 bilhão de horas visualizadas e agora com os novos dados chega a 1,5 bilhão no total desde sua estreia em novembro.

O seriado esteve perto de romper o recorde da série coreana “Round 6” que conseguiu 1,65 bilhão de horas de visualizações.

A Netflix ainda não revela a data de estreia da segunda temporada, porém, para tristeza dos fãs de Jenna Ortega é possível que isso só aconteça em 2024. Também não revelaram quais personagens voltam para a segunda parte.

Jenna foi aos stories do Instagram agradecer aos fãs pela nova conquista, e deu crédito a eles por tornar a segunda temporada possível:

“Obrigada a cada um de vocês que assistiu e fez a nova temporada possível. Isso tem sido muito surreal”, comentou.

Instagram/@jennaortega

Uma das coisas que Jenna Ortega e o diretor Tim Burton criaram e decidiram juntos para sua interpretação de “Wandinha” na série da Netflix, foi uma característica da personagem: ambos decidiram que Wandinha não deve piscar nas cenas para aumentar sua ‘natureza assustadora’. Assim, Jenna Ortega evitou piscar durante sua atuação.

Leia+: Jenna Ortega, a Wandinha, agita em ritmo do pagode, no Brasil. Assista!

Embora existam alguns momentos em que Ortega pisca no show, esses momentos são ‘poucos e distantes entre si’, segundo a Netflix.

Mas quando começou isso? Segundo Jenna, em algum momento durante as primeiras semanas de filmagens:

“Fiz uma tomada em que nem pisquei”, lembrou Ortega. “E Tim disse: ‘Não quero que você pisque mais’.”, contou a atriz.

Quando Tim Burton decidiu que a personagem não deveria piscar, Jenna Ortega realmente se comprometeu com isso, fazendo com que as poucas vezes que ela fechasse os olhos parecesse ainda mais poderosa.

De acordo com a estrela de 20 anos, ‘o problema de piscar é que ela não percebeu que estava fazendo isso’.

Leia+: Jenna Ortega estava com Covid quando filmou a dancinha da Wandinha

“Isso meio que aconteceu porque toda vez que começávamos uma tomada, eu reiniciava meu rosto. Eu deixava cair todos os músculos do meu rosto, e Tim realmente gostou do olhar de Kubrick, onde eu olho através das minhas sobrancelhas. É apenas um pouco intimidante… Claramente isso o tocou”, disse ela, “E confio muito na opinião dele porque ele é Tim Burton”, justificou.

Mas os fãs da série número 1 da Netflix já correram para ‘avisar’ em quais episódios Wandinha Addams pode ser pega fechando os olhos:

1) Durante o passeio de carro com os pais Morticia e Gomez, rumo ao colégio Nevermore no episódio 1, chamado “Wednesday’s Child Is Full of Woe”;
2) Durante seu confronto com Bianca no Rave’N no episódio 4, “Woe What a Night ”; e
3) Quando ela abraça Enid no final da primeira temporada, “A Murder of Woes”.

Embora Wandinha não pisque regularmente, o hábito parece marcar momentos em que ela sente desconforto ou choque.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha