Jennifer Lopez disputava filme sobre a Rainha do Tráfico com Sofia Vergara
Por Rita García - 10/11/21 às 04:00 - Última Atualização: 9 novembro 2021
Não era só Sofía Vergara que estava na disputa para interpretar Griselda Blanco, a Viúva Negra do Narcotráfico da Colombia. Segundo a revista CinePremiere, Jennifer Lopez também queria o papel da ‘madrinha da cocaína’, no filme Griselda.
J-Lo fechou um contrato recente com a Netflix para a produção de conteúdo e decidiu fazer seu próprio projeto sobre Blanco, através de sua produtora Nuyorican Productions.
Já Vergara conseguiu os direitos da história original. E sua recente confirmação é vista por muitos como ‘um passo importante em sua carreira profissional’.
Sofía, nascida em Barranquilla, Colombia, entende que interpretará uma mulher ‘sem coração’, que nas próprias palavras de Vergara é ‘uma grande personagem cujas táticas implacáveis, mas engenhosas, permitiram que ela governasse um império de bilhões de dólares, anos antes de muitos dos chefes homens do tráfico mais notórios do mundo’.
Veja+: Jennifer Lopez acompanha Ben Affleck em estreia de filme
Jennifer Lopez está trabalhando atualmente no filme The Mother para a Netflix, mas também se prepara para fazer sua própria versão da história de Griselda Blanco para o cinema, em The Godmother, da diretora Reed Moreno.
A biografia de Blanco, conhecida como “A Madrinha do Tráfico de Drogas”, retrata uma história de abandono, crime, maldade e crueldade. Assassinada por um pistoleiro aos 69 anos (em 2012), quando saía de um açougue, Griselda é responsável por mais de 250 mortes, com as próprias mãos ou à pedido, e um patrimônio líquido próximo a US$ 200 milhões. Ela foi presa por 20 anos nos Estados Unidos. Em seu auge no crime, ela comandou uma tropa de 1.500 traficantes de drogas.
Veja+: Jennifer Lopez e Gael García fazem filme para a Netflix
VIÚVA NEGRA DO NARCOTRÁFICO
Sofía Vergara se prepara para um dos papéis mais importantes de sua carreira: vai interpretar para a Netflix a Viúva Negra ou Madrinha da Cocaína, da Colômbia, o braço direito de Pablo Escobar, Griselda Blanco.
Blanco foi uma das traficantes mais perigosas quando Escobar tinha em suas mãos o império das drogas na Colômbia, e agora a Netflix fará uma série sobre essa personagem.
De acordo com o site Deadline, a série de seis episódios ‘Griselda’, narra a vida real de Griselda Blanco, que criou um dos cartéis mais rentáveis da história.
Uma mãe devota, uma mulher poderosa, que navegou ‘de maneira inteligente entre a família e os negócios’, o que fez com que ela fosse conhecida como A Viúva Negra.
Vergara também será produtora executiva do projeto.
“Griselda Blanco era uma personagem grande cujas táticas cruéis, porém inteligentes, permitiram que ela governasse um império de milhões de dólares anos antes de muitos homens mais notórios que tanto conhecemos”, disse Vergara. “Ficamos encantados por ter encontrado os sócios perfeitos na Netflix para nos ajudar a levar essa história de sua vida à televisão”, comentou em um comunicado.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.