Justiça 2: Murilo Benício surge irreconhecível

Por - 20/03/24

Murilo Benício

Quanta diferença! Murilo Benício passou por um processo de caracterização que o deixou quase irreconhecível para seu personagem na antologia Justiça 2, série original Globoplay que estreia no dia 11 de abril.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular        

Para dar vida a Jayme, ele vai aparecer de cabelos raspados e prótese no nariz.

 “Eu tive uma certa dificuldade em encontrar o sentimento do Jayme. Quando faço vilões, tento encontrar alguma motivação, para entender por que o personagem age de determinada forma. Mas eu não tinha muita referência sobre o Jayme, então resolvi fazê-lo desprovido de qualquer sentimento, fui para o lado da frieza. E foi a primeira vez que eu coloquei uma prótese no rosto”, disse Murilo, confirmando que a caracterização é um ponto fundamental para a composição do personagem.

Tufão e Carminha? Murilo Benício e Adriana Esteves estão em nova novela

Responsável pelo trabalho de caracterização de Justiça 2, Marina Beltrão queria que ele aparecesse diferente de como as pessoas costumam vê-lo. “O Murilo é um ator muito solicitado, com muitos personagens na memória do público. Eu queria tirar aquela cara de Murilo Benício dele (risos). Então, chegamos à conclusão de que, se ele aparecesse careca, já que o cabelo é uma marca registrada, seria interessante. E, também, usamos uma prótese no nariz, para deixá-lo ainda mais diferente”, afirmou a caracterizadora.

Murilo Benício
Divulgação/TV Globo

Justiça 2 se passa em dois momentos: em 2016, antes das prisões, e em 2023, quando os protagonistas saem da cadeia. No entanto, as duas fases foram gravadas simultaneamente, muitas vezes, com cenas de ambos os momentos rodadas no mesmo dia. Isso exigiu uma dinâmica peculiar da produção. Foi preciso desenvolver, pelo menos, duas caracterizações diferentes para cada personagem, apostando em caracterizações criativas e ágeis. “Passamos por um processo intenso de pesquisa, que durou semanas, até chegarmos nas soluções. Como não podíamos fazer nenhuma mudança definitiva de visual, acabamos recorrendo muito a laces e apliques”, explicou Marina.

Murilo Benício detona Pantanal e decepciona

A personagem Milena, vivida por Nanda Costa, vai aparecer com três visuais diferentes: um cabelo curto antes de ser presa, uma lace longa e escura para quando sai da cadeia, e outra longa e loira. “Também usamos aplique para o Balthazar (Juan Paiva), para que aparecesse diferente em cada uma das fases. Além disso, estamos falando de uma série com personagens femininas muito sofridas, com histórias de vida difíceis, como as de Geíza (Belize Pombal), Sandra (Gi Fernandes), Silvana (Maria Padilha) e Carolina (Alice Wegmann). Para elas, a gente teve que usar maquiagens sutis e que ressaltassem essa tristeza que elas trazem”, disse.

Justiça 2 é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Manuela Dias, com colaboração de Walter Daguerre e João Ademir e pesquisa de Aline Maia. A série tem direção artística de Gustavo Fernández, direção de Pedro Peregrino, Ricardo França e Mariana Betti, produção executiva de Luciana Monteiro e direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.