Kang Tae Oh sobre alistamento militar: ‘Não se esqueçam de mim’

Por - 21/08/22 às 18:00

Kang Tae Oh e Park Eun BinKang Tae Oh e Park Eun Bin / Reprodução / YouTube

Para tristeza dos fãs do K-drama “Uma Advogada Extraordinária“, da Netflix, o ator Kang Tae Oh, que interpreta o investigador Lee Jun Ho no drama sobre a advogada autista Woo Young-woo, já se alistou ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e está a ponto de ficar incomunicável por conta do período de treinamento.

Leia+: Fãs comemoram anuncio importante sobre ‘Uma Advogada Extraordinária’

Kang, par romântico da protagonista, fez um pedido emocionado para os fãs em entrevista à revista GQ Korea: “Não se esqueçam de mim”.

Na conversa com a publicação, Kang abordou o tema sobre sua entrada no exército:

“Como um homem coreano, tenho algo a fazer. Voltarei com a mente e o corpo sãos. Por favor, não me esqueçam até lá. Eu também não vou esquecê-los. Voltarei com um visual mais maduro e novo. Por favor, esperem por mim“, disse.

Leia+: K-Drama: 7 títulos para ver depois de ‘Uma Advogada Extraordinária’

Os dois últimos episódios do drama co-estrelado por ele e Park Eun Bin já foram transmitidos na Coreia, e os atores do elenco se reuniram em um cinema com um grupo de fãs para assistirem juntos o final. Muitos se emocionaram com a despedida de Tae Oh.

A notícia de seu alistamento militar ocorre justo quando o diretor do drama confirmou que vai ter segunda temporada graças ao sucesso absoluto da série de 16 episódios.

Elenco de Uma Advogada Extraordinária se reúne em cinema na Coreia para ver o último episódio.

SERVIÇO MILITAR

Na Coreia do Sul o serviço militar é obrigatório e nenhum homem pode fugir do seu dever. Mesmo se ele estiver no auge do sucesso como é o caso de um dos protagonistas do K-drama da Netflix, “Uma advogada Extraordinária” [Extraordinary Attorney Woo], o ator Kang Tae Oh, que interpreta o enamorado da personagem principal.

Leia+: K-drama sobre advogada com síndrome de asperger é o mais visto da Netflix

Kang, que tem quase 10 anos de carreira, adiou até agora sua entrada no exército, porém ele não pode adiar mais e precisa se alistar. O serviço militar na Coreia do Sul é obrigatório para todos os homens de nacionalidade sul-coreana, e o tempo de serviço é um mínimo de aproximadamente dois anos.

Em novembro de 2020, o Comitê de Defesa da Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei que permitiria que artistas que conseguiram elevar o status do seu país internacionalmente, atrasassem seu alistamento até os 30 anos.

Na entrevista coletiva da série, em junho passado, Kang Tae Oh revelou que a série seria seu último projeto antes de entrar no serviço militar obrigatório, porém a reunião com a imprensa ocorreu antes da estreia, e agora o assunto surgiu novamente após sua crescente popularidade interpretando o investigador do escritório de advocacia, Lee Jun Ho, que se apaixona por Woo Young Woo, a advogada autista da série.

Elenco de ‘Uma Advogada Extraordinária’, Netflix

Leia+: ‘All of Us Are Dead’, da Netflix, já é sucesso entre os internautas

“Todos os homens coreanos devemos ir. É normal ir para lá depois de receber uma ligação do Estado. Mas porque foi meu último trabalho, não senti complicado ou algo assim.”, explicou.

O ator atraiu mais de 1 milhão de fãs no Instagram em menos de um mês depois da estreia do k-drama, alcançando um aumento de quase 2.000%.

Mas… e agora, com todo o sucesso da série que está no top 3 das séries mais vistas da Netflix? Nem o ator esperava por isso, e os fãs agora se perguntam o que acontecerá com a personagem se for confirmada a segunda temporada de “Uma Advogada Extraordinária”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.