Kang Tae Oh sobre alistamento militar: ‘Não se esqueçam de mim’
Por Rita García - 21/08/22 às 18:00
Para tristeza dos fãs do K-drama “Uma Advogada Extraordinária“, da Netflix, o ator Kang Tae Oh, que interpreta o investigador Lee Jun Ho no drama sobre a advogada autista Woo Young-woo, já se alistou ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e está a ponto de ficar incomunicável por conta do período de treinamento.
Leia+: Fãs comemoram anuncio importante sobre ‘Uma Advogada Extraordinária’
Kang, par romântico da protagonista, fez um pedido emocionado para os fãs em entrevista à revista GQ Korea: “Não se esqueçam de mim”.
Na conversa com a publicação, Kang abordou o tema sobre sua entrada no exército:
“Como um homem coreano, tenho algo a fazer. Voltarei com a mente e o corpo sãos. Por favor, não me esqueçam até lá. Eu também não vou esquecê-los. Voltarei com um visual mais maduro e novo. Por favor, esperem por mim“, disse.
Leia+: K-Drama: 7 títulos para ver depois de ‘Uma Advogada Extraordinária’
Os dois últimos episódios do drama co-estrelado por ele e Park Eun Bin já foram transmitidos na Coreia, e os atores do elenco se reuniram em um cinema com um grupo de fãs para assistirem juntos o final. Muitos se emocionaram com a despedida de Tae Oh.
A notícia de seu alistamento militar ocorre justo quando o diretor do drama confirmou que vai ter segunda temporada graças ao sucesso absoluto da série de 16 episódios.
SERVIÇO MILITAR
Na Coreia do Sul o serviço militar é obrigatório e nenhum homem pode fugir do seu dever. Mesmo se ele estiver no auge do sucesso como é o caso de um dos protagonistas do K-drama da Netflix, “Uma advogada Extraordinária” [Extraordinary Attorney Woo], o ator Kang Tae Oh, que interpreta o enamorado da personagem principal.
Leia+: K-drama sobre advogada com síndrome de asperger é o mais visto da Netflix
Kang, que tem quase 10 anos de carreira, adiou até agora sua entrada no exército, porém ele não pode adiar mais e precisa se alistar. O serviço militar na Coreia do Sul é obrigatório para todos os homens de nacionalidade sul-coreana, e o tempo de serviço é um mínimo de aproximadamente dois anos.
Em novembro de 2020, o Comitê de Defesa da Assembleia Nacional da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei que permitiria que artistas que conseguiram elevar o status do seu país internacionalmente, atrasassem seu alistamento até os 30 anos.
Na entrevista coletiva da série, em junho passado, Kang Tae Oh revelou que a série seria seu último projeto antes de entrar no serviço militar obrigatório, porém a reunião com a imprensa ocorreu antes da estreia, e agora o assunto surgiu novamente após sua crescente popularidade interpretando o investigador do escritório de advocacia, Lee Jun Ho, que se apaixona por Woo Young Woo, a advogada autista da série.
Leia+: ‘All of Us Are Dead’, da Netflix, já é sucesso entre os internautas
“Todos os homens coreanos devemos ir. É normal ir para lá depois de receber uma ligação do Estado. Mas porque foi meu último trabalho, não senti complicado ou algo assim.”, explicou.
O ator atraiu mais de 1 milhão de fãs no Instagram em menos de um mês depois da estreia do k-drama, alcançando um aumento de quase 2.000%.
Mas… e agora, com todo o sucesso da série que está no top 3 das séries mais vistas da Netflix? Nem o ator esperava por isso, e os fãs agora se perguntam o que acontecerá com a personagem se for confirmada a segunda temporada de “Uma Advogada Extraordinária”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.