Após vencer processo, Kevin Spacey ganha homenagem de museu
Por Raphael Araujo - 03/11/22 às 20:48
Conforme OFuxico noticiou, o júri do Tribunal Distrital Federal de Manhattan, nos Estados Unidos, considerou Kevin Spacey inocente em um caso de assédio. O ator de 63 anos, indiciado em mais quatro processos por crimes sexuais, acabou inocentado na ação civil movida por Anthony Rapp, em 2020.
Após este acontecimento marcante, o astro de “House of Cards” ainda recebeu a notícia de que será homenageado pelo Museu Nacional do Cinema da Itália, localizado em Turim, contando com uma promoção de filmes estrelados pelo arista e organização de uma masterclass ministrada pelo astro.
Leia+: Advogada de Kevin Spacey diz que ele foi vítima do movimento MeToo
A homenagem vai acontecer no dia 16 de janeiro de 2023, contando com a presença do diretor do museu, Domenico De Gaetano. Spacey será convidado a apresentar um de seus filmes no Cinema Massimo, e ao fim do evento, receberá o prêmio Stella della Mole, que serve de homenagem pelo conjunto da sua obra.
“Estamos honrados que um convidado tão prestigioso como Kevin Spacey tenha escolhido Turim e um local institucional como o nosso museu para este retorno tão esperado e bem-vindo. É um privilégio receber a Masterclass de um dos maiores atores de cinema e teatro dos nossos tempos”, disse Enzo Ghigo, presidente do Museu Nacional de Cinema.
DETALHES DO PROCESSO VENCIDO
Anthony Rapp acusou Kevin Spacey, em meados de 2017, de “agressão, assédio sexual e imposição intencional de sofrimento emocional”. Antes do início do julgamento, o juiz Lewis A. Kaplan rejeitou a acusação de agressão.
Ele destacou que Spacey não poderia ser enquadrado sob a “Child Victims Act” (Lei de Vítimas Infantis). A legislação do Estado de Nova York permite a apresentação de acusações que passaram do prazo de prescrição.
Leia+: Kevin Spacey é condenado a pagar produtores de ‘House of Cards’
A advogada de Spacey, Jennifer Keller, disse à jornalistas “estar grata ao júri por ver as falsas acusações”. O ator, entretanto, não se manifestou sobre a decisão.
Em seu perfil no Twitter, Rapp comentou que está “profundamente grato pela oportunidade de ter o seu caso ouvido perante um júri”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.