Lisa Marie Presley viveu dias de muito estresse antes de morrer

Por - 06/02/23

Lisa Marie entrevistada por Billy Bush antes de morrer

Lisa Marie Presley passou por muito estresse e ansiedade semanas antes de sua mort, e precisou ajuda profissional pelo que estava por vir: a temporada de premiações por conta do filme “Elvis“, que contou a vida de seu falecido pai, Elvis Presley.

Leia+: Seguro de vida de Lisa Marie Presley será usado para pagar dívidas

Desde que começou a produção do filme biográfico sobre o rei do rock, Lisa Marie estava bastante entusiasmada, porém a morte do filho Benjamin Keough, em 2020, por suicídio, a deixou muito abalada, ao ponto de não desejar mais ser vista em público.

Segundo informações da coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, Lisa Marie enfrentava crises de ansiedade cada vez que tinha que sair em público.

“Ela ainda estava de luto pela morte do filho… ela não queria que ninguém a visse”, contou um amigo próximo.

A mesma pessoa revelou que Lisa Marie sabia que teria de fazer muitas aparições públicas porque sabia do sucesso do filme Elvis:

“Ela teria que voltar [a ser vista] e isso foi complicado para ela”, explica o informante.

O apresentador Billy Bush, que entrevistou Lisa Marie no Globo de Ouro, disse após sua morte: “Ela tinha um equilíbrio muito desigual. Ela falava muito devagar. E, definitivamente, quando a entrevista acabou, eu olhei para meu produtor e disse a ele: ‘Tem alguma coisa acontecendo aqui'”, relembrou.

Leia+: Filha de Lisa Marie Presley publica última foto com a mãe

Dois dias após a premiação, Lisa Marie teve uma parada cardíaca e foi levada às pressas para o hospital. Ela morreu pouco depois, aos 54 anos.

TRAGÉDIA SEM FIM

Segundo o site TMZ, em seu novo documentário “TMZ Investigates: Lisa Marie Presley: Unending Tragedy” (TMZ investiga: Lisa Marie Presley, tragédia sem fim) – que vai ao ar nesta segunda-feira 30 de janeiro – a filha de Elvis Presley estava em um regime de perda de peso extrema nos meses que antecederam sua morte.

A cantora queria estar em forma para as cerimônias de premiação do filme sobre o pai, “Elvis”, protagonizado por Austin Butler.

Fontes da família revelaram à publicação que dois meses antes do Globo de Ouro, Lisa Marie fez uma cirurgia plástica e começou a tomar remédios para perder peso. Dizem que ela perdeu entre 18 e 22 quilos, seis semanas antes do Globo de Ouro.

Os opioides, que ela lutou tanto para largar nos últimos anos, tinham voltado à sua vida, em sua proposta para emagrecer.

Nas entrevistas que a cantora de 54 anos deu no Globo de Ouro, muitos fãs se preocuparam por sua magreza, falta de equilíbrio e arrastando as palavras, dando uma indicação de fragilidade e instabilidade.

A causa da morte de Lisa foi adiada enquanto se aguarda os resultados da toxicologia, que pode levar vários meses.

Reprodução / TMZ

Enquanto isso, a mãe da falecida cantora, Priscilla Presley, não ficou satisfeita com seu testamento.

Isso porque ela descobriu que Lisa havia acrescentado no documento uma emenda com data de 2016, mesmo ano em que esteve internada em reabilitação, nomeando seus filhos mais velhos Riley e Benjamin Keough como os co-curadores, deixando Priscilla de fora da emenda.

Leia+: Autoridades esperam resultado de exames toxicológicos de Lisa Marie Presley

A ex-esposa de Elvis Presley entrou com um processo na corte de Los Angeles dia 26 de janeiro onde contestou a “autenticidade e validade” do testamento de Lisa Marie Presley, expressando ‘preocupação’ com uma “suposta emenda de 2016”, e ainda questionou se a assinatura da filha no documento é genuína.

Com a morte de Benjamin em 2020, Riley aparece então como a única administradora dos bens [que Lisa Marie herdou com a morte do pai Elvis Presley, já que os pais eram divorciados na época da morte do rei do rock], tirando do documento Priscilla e seu empresário Barry Siegels, que eram co-curadores desde 1993.

A última vez que Priscilla soube da atualização do documento foi quando Lisa Marie “executou um fundo revogável em vida, que ela alterou e reformulou completamente em 27 de janeiro de 2010”.

Segundo o jornal “The New York Post” a mulher de 77 anos também observou que “tanto o original de 1993, quanto a reformulação de 2010, parecem ter sido cuidadosamente elaborados por advogados de planejamento imobiliário competentes”.

Leia+: Lisa Marie Presley se tornou avó semanas antes de morrer

Priscilla escreveu em documentos obtidos pelo programa “Entertainment Tonight” que “há muitas questões em torno da autenticidade e validade da suposta emenda de 2016”, como o erro ortográfico do seu nome e que a emenda “nunca foi entregue” a ela durante a vida de Lisa Marie Presley, “conforme exigido pelos termos expressos do fideicomisso”.

“A assinatura de Lisa Marie também parece inconsistente com sua assinatura usual e habitual”, disse a mulher no documento.

Priscila quer que a emenda seja declarada inválida por um juiz. Na época da morte de Lisa Marie, ela e Barry estavam envolvidos em uma batalha judicial sobre a administração de sua fortuna.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.