Lúcia Veríssimo volta a atuar e surpreende com revelação sobre universo sertanejo
Por Flavia Cirino - 02/08/22 às 15:10
Afastada da TV desde o fim da novela “Amor à Vida”, de 2013, Lúcia Veríssimo está de volta em “Rensga Hits”, série original do Globoplay que estreia na quinta-feira, 04 de agosto. A atriz, que passou um período atuando em Portugal, vive em uma fazenda em Minas Gerais, onde cria cavalos das raças Mangalarga Marchador e Quarto de Milha, entre outros animais. Ela saiu de lpa na pandemia somente para atuar na série.
Na trama, a atriz de 64 anos é a Bad, apelido de Maria Abadia, mãe de Raíssa, vivida por Alice Wegmann, e irmã das personagens de Stella Miranda e Guida Vianna. A família vive numa área rural onde também moram as irmãs, e todas apoiam a carreira da jovem cantora sertaneja.
Leia +: Deborah Secco dá ‘empurrãozinho’ na carreira de Rafa Kalimann
“Digo que a Abadia e as irmãs são as ‘Irmãs Cajazeiras’ da atualidade, resume Lúcia. As “Irmãs Cajazeiras”, personagens Doroteia (Ida Gomes), Dulcineia (Dorinha Duval), e Judiceia (Dirce Migliaccio), eram um verdadeiro espetáculo à parte na novela “O Bem Amado” (1973), de Dias Gomes..
Lúcia Veríssimo ainda ressaltou que a afinidade entre elas é total: “Stella e Guida são sensacionais, a gente brinca o tempo todo. Foi um encontro maravilhoso que virou amizade. Um grande prazer trabalhar com elas. Na história, as três irmãs têm uma rivalidadezinha, mas se resolvem”, disse.
Por Alice Wegmann, Veríssimo se derreteu ainda mais: “A Alice, então, nem se fala. É impressionante o quanto ela é maravilhosa, focada e mergulha na personagem. Alice estuda e faz a diferença”, elogiou.
LUCIA VERÍSISMO É RAINHA ETERNA DOS PEÕES DO BRASIL
Um dos motivos para Lúcia Veríssimo entrar para o elenco da série sobre o universo sertanejo é um verdadeiro ícone no gênero. Mais do que isso, tem o título de “Rainha Eterna dos Peões”. Na década de 90, a artista lançou o LP “Western” e foi repórter do programa “Amigos & Amigos”, em 1999, de Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano.
Leia +: Conheça Paula Mattos, uma das cantoras sensação do Feminejo
“Eu gosto de oportunidades de mostrar o interior do nosso Brasil. “A primeira vez que “Chitãozinho e Xororó” cantaram na TV, foram levados por mim. E não é à toa que fui intitulada Rainha Eterna dos Peões no Brasil. Convivo com os sertanejos há muito tempo”, disse.
“Luto o tempo inteiro pra que a mulher tenha voz. Até hoje acham que não temos que falar nada e ir pilotar o fogão. A história de ‘Rensga Hits’ dá uma força a ter foco, coragem e determinação de seguir adiante”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino