Luva de Pedreiro ganhará série documental na HBO Max

Por - 02/10/23 às 19:00

luva de pedreiro na champions leagueFoto: Reprodução/Instagram @luvadepedreiro

A HBO Max iniciou no domingo, 1º de outubro, as gravações de uma nova série documental que contará a trajetória de Iran Ferreira, mundialmente conhecido como Luva de Pedreiro. As gravações acontecerão em Tabua, povoado do sertão da Bahia, Recife, São Paulo e Paris.

A série original terá três episódios com entrevistas especiais, materiais de arquivo e imagens documentais exclusivas. Além de contar a história de Iran, também abordará o porquê de algumas das maiores marcas do mundo investirem milhões num menino anônimo do interior da Bahia, além de retratar os bastidores da indústria internacional dos influenciadores digitais, e como o Brasil se tornou um celeiro de estrelas.

“O Luva de Pedreiro já é um personagem icônico na cultura digital brasileira, um fenômeno mundial, e acreditamos ser muito importante contar a história do Iran, que é uma inspiração para muitos brasileiros”, disse Adriana Cechetti, diretora de Produção de Conteúdos de Não-Ficção da Warner Bros. Discovery.

Nós colocamos nosso público como bússola, procuramos entender o que mexe com ele, o que cativa essa comunidade, é o que estamos buscando fazer contando essa história.”

Nesta nova série documental, vamos conhecer o menino por trás do influenciador. Um moleque engraçado, meio tímido, que largava tudo pra ficar chutando bola no campinho empoeirado de sua cidade natal – até ser descoberto pelo mundo.

Uma narrativa clássica do underdog que vive um conto de fadas que pode acabar a qualquer momento… ou não! A série é uma produção original HBO Max, produzida pela Beyond Films e tem previsão de lançamento para 2024.

Quem é Luva de Pedreiro?

Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, é atualmente um dos principais no cenário futebolístico dentro do Instagram, contando com uma expressiva base de 21 milhões de seguidores, encantando os fãs com sua humildade e bom humor.

  • Natural de Tábua, um povoado no interior da Bahia, Iran Ferreira faz sucesso com vídeos amadores de futebol e seu bordão, “receba”;
  • Na falta de oportunidade para jogar profissionalmente, Luva de Pedreiro decidiu gravar os vídeos para ajudar a família;
  • A repercussão foi tamanha ao ponto de o próprio Instagram, pela primeira vez, passar a seguir um influenciador do país;
  • Inspirado em atletas da Europa, que usam luvas de inverno, ele adotou as luvas de pedreiro, bem mais baratas;
  • O item, que inicialmente virou motivo de bullying, logo viralizou e se tornou a marca registrada de Iran.

Sua presença não passou despercebida por nomes como Neymar e pelo filho de Cristiano Ronaldo, e suas aparições incluem participações marcantes em renomados programas televisivos, como no “Caldeirão com Huck”, da TV Globo, o qual proporcionou um encontro dele com o craque brasileiro. Ele também já se encontrou com The Rick e conversou com ele em português.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×