Marcos Mion celebra lançamento de ‘MMA – Meu Melhor Amigo’ com convidados famosos
Por Flavia Cirino - 14/01/25 às 06:27
Na noite de segunda-feira, 13 de janeiro, o Rio de Janeiro recebeu o lançamento do filme “MMA – Meu Melhor Amigo”, protagonizado por Marcos Mion e com coprodução da Globo Filmes.
A história aborda a trajetória de Max Machadada, um lutador de MMA consagrado como o maior campeão mundial, que enfrenta o declínio da carreira ao lidar com uma grave lesão no ombro.
Roteirista acusa Marcos Mion de plágio
O evento contou com a presença de diversas celebridades e marcou o início da divulgação do longa, que estreia na próxima sexta-feira, 17. Durante a cerimônia, Mion expressou sua surpresa com o impacto que o filme já causou antes mesmo de chegar aos cinemas.
“Está sendo uma jornada muito mágica, porque a cada sessão que a gente faz, o resultado é muito positivo”, afirmou.
Inspiração em experiências como a de Marcos Mion
Marcos Mion compartilhou momentos emocionantes ao falar sobre as inspirações para a criação do filme. Ele destacou o papel transformador que seu filho Romeu, diagnosticado com transtorno do espectro autista, teve em sua vida.
“As relações familiares são um dos pilares mais fortes que unem e que emocionam o povo brasileiro. Quando eu escrevi a ideia do filme, eu quis fazer exatamente isso, uma homenagem à família”, disse o apresentador e ator em seu programa exidigo na Globo no último sábado, 11 de janeiro.
Em seguida ele prosseguiu: “Eu quis eternizar, em forma de arte, a transformação maravilhosa e única que o Romeu, meu filho que está dentro do espectro autista, causou em mim.”
O apresentador ainda brincou sobre as inspirações para o longa: “Falando sem hipocrisia, eu nunca seria quem eu sou, ou chegado onde eu cheguei, se não fosse por ele. Ele é toda a minha inspiração e a inspiração do filme. Ele e o Rock Balboa [risos]! São meus dois professores.”
Temas sensíveis e grandes nomes no elenco
Antônio Fagundes, que interpreta o pai do protagonista, destacou a importância de abordar o tema do transtorno do espectro autista no cinema. “Abordar este tema do transtorno do espectro autista, que sempre foi um tabu a ser discutido, foi muito importante. Neste filme o assunto é colocado de uma maneira muito sensível e destaca a importância das relações interpessoais. Estou bastante satisfeito em participar deste projeto”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O elenco de peso inclui ainda Andréia Horta, Vanessa Giacomo e Lucio Mauro Filho. A história, além de explorar os desafios de Max, promete emocionar o público ao retratar questões familiares e de superação com profundidade e sensibilidade.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino